tag:blogger.com,1999:blog-990250770846897955.post5602244145654217060..comments2023-08-29T11:37:17.259-03:00Comments on Carburador Brasil: Interruptor Eletromagnético de Marcha LentaCarburador Brasilhttp://www.blogger.com/profile/10571773203523883851noreply@blogger.comBlogger202125tag:blogger.com,1999:blog-990250770846897955.post-82913197287043980802023-08-29T11:37:17.259-03:002023-08-29T11:37:17.259-03:00Bom dia.
O interruptor não causa esse problema.
...Bom dia. <br /><br />O interruptor não causa esse problema.<br /><br />O mais provável é que o diafragma da válvula máxima esteja furado. Verifique isso.<br /><br />Espero ter ajudado.<br /><br />Fernando Lobato<br />Obrigado pelo contato.<br /><br /><br /><br /><br /><br /><br /><br /><br /><br /><br /><br /><br /><br /><br /><br /><br /><br /><br /><br /><br /><br /><br /><br />Carburador Brasilhttps://www.blogger.com/profile/10571773203523883851noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-990250770846897955.post-56784704396886525222023-08-29T08:25:47.244-03:002023-08-29T08:25:47.244-03:00Bom dia, meu carburador 3E quando fica parado dois...Bom dia, meu carburador 3E quando fica parado dois dias, vou ligar e custa a pegar, parecendo que não tem combustível na cuba. Essa válvula pode fazer com que cuba seque por evaporação? Não abri o carburador ainda para ver como está depois dos dois dias.Jonihttps://www.blogger.com/profile/01982318485868960014noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-990250770846897955.post-12044647417083533262021-04-21T09:49:12.825-03:002021-04-21T09:49:12.825-03:00Bom dia.
O carburador Solex H 34 SEIE para motor...Bom dia. <br /><br />O carburador Solex H 34 SEIE para motores OHC utiliza dois gicleurs de marcha lenta nas medidas 57 e 80 (primeiro e segundo estágios respectivamente.<br /><br />Confesso que nunca vi um carburador destes com interruptor de marcha lenta, então creio que deva se tratar de uma adaptação. <br /><br />Desta forma não tenho a informação de como será o funcionamento do mesmo.<br /><br />Mas mesmo assim, a instalação é simples como descrita no post. Basta ligar o fio do interruptor diretamente no terminal positivo da bobina.<br /><br />Espero ter ajudado de alguma forma.<br /><br />Obrigado pelo contato!Carburador Brasilhttps://www.blogger.com/profile/10571773203523883851noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-990250770846897955.post-60155639066494723372021-04-14T15:53:46.918-03:002021-04-14T15:53:46.918-03:00Olá, parabéns pelo Blog. Estou com uma pequena dúv...Olá, parabéns pelo Blog. Estou com uma pequena dúvida. Comprei o interruptor de marcha lenta (solenoide) para o carburador H34 solex do Maverick 4 cilindros e não sei como instalá-lo. Pelo que foi descrito no texto do título deste tópico, basta puxar um fio do positivo da bobina e conectá-lo no interruptor do solenoide? É simples assim? Para evitar qualquer dúvida sobre o modelo da peça, destaco que a solenoide é da marca solex (estoque antigo), código 50.160, 12V, calibragem 57,5. desde já agradeço pela atenção e disposição. Abraços.Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-990250770846897955.post-4356064961156081182017-06-21T19:32:57.137-03:002017-06-21T19:32:57.137-03:00Boa noite.
Peço desculpas pela demora no retorno....Boa noite.<br /><br />Peço desculpas pela demora no retorno...<br /><br />Há duas situações para o modelo TLDF 1.6 gasolina: 02 interruptores ou 03 interruptores.<br /><br />São eles: marcha lenta / canister / entrada de combustível.<br /><br />O ideal é que todos eles estejam instalados e funcionando. Desta forma, terá uma marcha lenta melhor regulada e evitará excessos de combustível durante o funcionamento.<br /><br />Caso tenha interesse nas peças, entre em contato conosco por e-mail: sac@carburadorbrasil.com.br<br /><br />Obrigado por visitar nosso blog.<br /><br />Fernando Lobato<br /><br /><br /><br /><br />Carburador Brasilhttps://www.blogger.com/profile/10571773203523883851noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-990250770846897955.post-75636629452017867302017-06-12T03:26:17.680-03:002017-06-12T03:26:17.680-03:00Bom dia, primeiramente parabéns pelo blog e pela a...Bom dia, primeiramente parabéns pelo blog e pela atenção e generosidade em compartilhar seus conhecimentos.<br /><br />Gostaria, se possível, de obter uma orientação sua.<br /><br />Tenho em minha posse uma Elba 4P CSL Gasolina com Ar condicionado (TLDF). O antigo dono fez modificações no carburador, como por exemplo, passou o segundo estágio para mecânico, mudou a giclagem e, acredito eu retirou as partes elétricas ( se é que existem realmente nesse modelo).<br /><br />Coloquei a giclagem toda original. A minha dúvida seria sobre os componentes elétricos desse carburador. Sabe me dizer quais são as peças elétricas ( acredito que sejam solenóides) que em tese deveriam estar presentes?<br /><br />Procurei no reparador FIAT e vi diversas menções a interruptores AMP mas não consegui saber se todos deveriam estar presentes ou não. Poderia me orientar? Me dar caminho para restaurar esse carburador ao estado original?<br /><br />Agradeço antecipadamente.<br /><br />CarlosAnonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-990250770846897955.post-15552001564618754712017-06-08T17:10:11.719-03:002017-06-08T17:10:11.719-03:00Boa tarde!
Obrigado po visitar nosso blog!
Quant...Boa tarde!<br /><br />Obrigado po visitar nosso blog!<br /><br />Quanto sua dúvida: basta ligar o terminal do componente diretamente no "positivo" da bobina de ignição...<br /><br />O sistema irá ligar somente quando você acionar a chave de ignição, ok?<br /><br />Um abraço!<br />Carburador Brasilhttps://www.blogger.com/profile/10571773203523883851noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-990250770846897955.post-15974693516354903172017-06-08T16:59:23.354-03:002017-06-08T16:59:23.354-03:00Ola Fernando parabéns pelo Blog...quanto ao soleno...Ola Fernando parabéns pelo Blog...quanto ao solenoide vamos dizer que ele está sem defeito após fazer o teste na bateria, em qual fio positivo eu devo ligar ele junto ao carburador, pois ele tem que desligar automaticamente? se for da bobina existem dois polos pequenos...?Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-990250770846897955.post-18229610339046302952017-02-16T16:15:21.497-02:002017-02-16T16:15:21.497-02:00Boa tarde.
Normalmente quando o motor está ligado...Boa tarde.<br /><br />Normalmente quando o motor está ligado, ao retirar a alimentação de 12 v que fica na parte de trás do interruptor, o veículo "morre". <br /><br />Para ter certeza, retire o interruptor do carburador e o teste diretamente na bateria, colocando seu corpo metálico junto ao polo negativo e ligando o fio da parte traseira no polo positivo. Ao ligar e desligar o fio, deverá se mover ou fazer um "barulho" (conforme o modelo do interruptor).<br /><br />Agradeço sua pergunta.<br /><br />Fernando Lobato'<br />CARBURADOR BRASILCarburador Brasilhttps://www.blogger.com/profile/10571773203523883851noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-990250770846897955.post-71501519394925674612017-02-16T16:04:54.345-02:002017-02-16T16:04:54.345-02:00Boa tarde.
O excesso de combustível pode ser ger...Boa tarde. <br /><br />O excesso de combustível pode ser gerado por diversos fatores: agulha de bóia com defeito, boia com defeito, interruptor eletromagnético queimado ou com a ponta cortada. <br /><br />Mas como já é o terceiro carburador que coloca, possivelmente o defeito é externo apo carburador. <br /><br />Sugiro que:<br /><br />1.Verifique se o sistema de retorno de gasolina para o tanque está ligado.<br /><br />2.Verifique se o interruptor de marcha lenta esta funcionando;<br /><br />3.e por último, teste a pressão da bomba de combustível.<br /><br />Acredito que o problema está em um destes sistemas.<br /><br />Obrigado pela pergunta.<br /><br />Fernando Lobato<br />CARBURADOR BRASILCarburador Brasilhttps://www.blogger.com/profile/10571773203523883851noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-990250770846897955.post-969324425511061792017-02-03T22:58:07.267-02:002017-02-03T22:58:07.267-02:00ola tenho um gol quadrado e nao sei o que fazer ma...ola tenho um gol quadrado e nao sei o que fazer mais com ele quando comprei ele notei que estava afogando gastei com com o carburador continuou com omesmo defeito compre mais dois usados que me disseram que estavam zerados por incrivel que pareça continou com o meso defeito vazando tanto que pingava fora do carburador nao desisti comprei um tldz zero da marca mecar achei que definitamente tinha resolvido o probema no inicio pareceu que tinha realmente ficado bom ontem comecei sentir um forte cheiro de gasolia fui olhar vi que o carburador ta merejando nao sei mais que fazer fui no mecanico e ele me disse que pode ser a bom ba de combustivel que esta com execesso de pressao estou com medo de trocala e jogar mais esse dinheiro fora por favor voce pode me aconselhar o que fazer desde ja agradeço fernando vasconcelosAnonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-990250770846897955.post-61635771267858014482017-02-02T12:00:10.124-02:002017-02-02T12:00:10.124-02:00bom dia, como saber se a valvula solenoide está co...bom dia, como saber se a valvula solenoide está com defeito ? Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-990250770846897955.post-89581092324146372702015-07-10T09:05:22.493-03:002015-07-10T09:05:22.493-03:00Bom dia.
Como todo equipamento "energizado&q...Bom dia.<br /><br />Como todo equipamento "energizado"em 12 Volts, ao desligar a alimentação você terá o dispositivo desconectado...<br /><br />Contudo, não vejo o benefício que isso traria ao senhor uma vez que em marcha lenta, ao "desligar" o dispositivo o seu carro poderá "morrer"...<br /><br />De qualquer forma, temos na medida 70 e poderá colocar uma chave no painel para acionamento ou desligamento do interruptor.<br /><br />Espero ter ajudado de alguma forma.<br /><br />Agradeço o contato.<br /><br />Fernando LobatoCarburador Brasilhttps://www.blogger.com/profile/10571773203523883851noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-990250770846897955.post-81019730432540215542015-07-09T18:02:35.768-03:002015-07-09T18:02:35.768-03:00boa tarde....
Eu tenho uma VW brasília 1980 que es...boa tarde....<br />Eu tenho uma VW brasília 1980 que esta com um so carburador solex brosol 32, o carburadorzinho ta praticamente perfeitinho (no frio a 10 graus célsius ele pega com meia volta so do motor de partida, "BOM NÉ" anda d mais tem força d mais pra subir pra arrancar e etc. parece sacanagem eu ta aqui fazendo pergunta mas vamos la, kkkkkk... Tem uma coisa que quero colocar nele por dois motivos, primeiro motivo quando esquenta fica ruim de pegar como se tivesse afogada, o outro é que eu quero cortar a passagem de combustível da lenta quando eu estiver com o pé totalmente fora do acelerador, viajo muito e isso me ajudaria, ja pensei em mil e uma coisas pra cortar o combustível da lenta acabei de ver no seu site a solenoide de lenta mas ela somente desliga quando a chave do carro e desligada. <br /><br />Sera se posso colocar ela pra ligar e desligar em um botão no painél. Nao tenho problemas quanto a funções no painel sou motorista carreteiro e já faço bastante coisa no painel durante uma viajem, Ex:freio motor manual, corte de combustivel, butao de panico freio da carreta que também se encontra no painel e etc. Então pra lidar com esse liga e desliga da solenoide não seria nenhum problema pra mim. <br /><br />Desde já agradeço a atenção e preciso comprar essa solenoide com a capacidade 70 lembrando que ela era dois carburadores e foi transformada só pra um abraços e aguardo anciosoluismarhttps://www.blogger.com/profile/05953440544577559296noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-990250770846897955.post-61142375909254413652015-06-24T16:06:22.165-03:002015-06-24T16:06:22.165-03:00Boa tarde.
Qual a marca e modelo do carburador? Boa tarde.<br /><br />Qual a marca e modelo do carburador? Carburador Brasilhttps://www.blogger.com/profile/10571773203523883851noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-990250770846897955.post-14397922703263012632015-06-24T16:03:26.494-03:002015-06-24T16:03:26.494-03:00Isabella, boa tarde.
Se a bomba de combustível já...Isabella, boa tarde.<br /><br />Se a bomba de combustível já foi trocada (e entende-se que está com a pressão correta), tudo indica que seu carburador está trabalhando em excesso...<br /><br />O correto seria fazer uma revisão no carburador e confirmar se a válvula de bóia e bóia estão trabalhando conforme especificação.<br /><br />Na maioria dos casos, uma boa revisão resolve om problema.<br /><br /><br />Espero ter ajudado de alguma forma.<br /><br />Até breve...Carburador Brasilhttps://www.blogger.com/profile/10571773203523883851noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-990250770846897955.post-29072303628949899942015-06-24T15:56:21.926-03:002015-06-24T15:56:21.926-03:00Boa tarde.
Possivelmente esta queimada. Pois quan...Boa tarde.<br /><br />Possivelmente esta queimada. Pois quando não está funcionando, um dos sintomas é perda de marcha lenta...Carburador Brasilhttps://www.blogger.com/profile/10571773203523883851noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-990250770846897955.post-20639984774889062382015-06-24T15:52:42.366-03:002015-06-24T15:52:42.366-03:00Boa tarde.
A base empenada não faria isso.
Qual ...Boa tarde.<br /><br />A base empenada não faria isso.<br /><br />Qual modelo de carburador está usando?<br /><br />Tem sistema de retorno de combustível ao tanque ligado?<br /><br />Verificou a válvula de bóia? Esta dando passagem?<br /><br />Normalmente em casos como este, existe a possibilidade de pane seca por troca nas mangueiras de alimentação e retorno ou problemas relacionados à válvula de bóia...<br /><br />Espero ter ajudado de alguma forma.<br /><br />Grato pela visita em nosso blog!Carburador Brasilhttps://www.blogger.com/profile/10571773203523883851noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-990250770846897955.post-63122621234850859462015-06-24T11:52:28.218-03:002015-06-24T11:52:28.218-03:00Bom dia!
tenho uma f100 com motor de maverick 2.3...Bom dia!<br /><br />tenho uma f100 com motor de maverick 2.3, <br />esta vindo gasolina corretamente ( bomba de combustivel esta mandando)<br /><br />acontece que ela não pega, somente colocando gasolina no carburador e mesmo assim pega por uns 3 segundos até acabar a gasolina que foi colocada direto na boca do carburador,<br /><br />dai pode dar umas mil partidas, que não dá nem sinal de pegar kkkkkk<br />tirei o carburador e observei que a base está empenada, pode ser isso?<br /><br />obrigado pela atenção<br /><br />Max MaraniAnonymoushttps://www.blogger.com/profile/13227998627229169776noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-990250770846897955.post-25350748710083470782015-06-23T21:03:10.565-03:002015-06-23T21:03:10.565-03:00Olá amigo,
tenho um Voyage que está com o carburad...Olá amigo,<br />tenho um Voyage que está com o carburador da Solex H35 pdsit e quando eu ligo ele não esta segurando a marcha lenta, será q a selenoide esta queimada? Eu cortei a ponta dela pra ver se melhorava porém continua do mesmo jeito.<br />O que devo fazer?Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-990250770846897955.post-11384106638996324732015-06-19T14:06:02.218-03:002015-06-19T14:06:02.218-03:00Tenho um fusca 1600 ano 1978, que está misturando ...Tenho um fusca 1600 ano 1978, que está misturando gasolina no reservatório de óleo. A bomba foi trocada recentemente e o retentor do volante também. Não sei mais o que fazer, nem onde procurar o problema. Espero que possa me ajudar... <br />Abraço Isabellanoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-990250770846897955.post-90679822815482591782015-06-13T15:36:07.546-03:002015-06-13T15:36:07.546-03:00ola tenho um uno 86 , ele fica gotejando alcool q...ola tenho um uno 86 , ele fica gotejando alcool quando esta na marcha lenta, o mecanico disse que nao e boia nem agulha , porque se fosse, ele ficaria gotejando com o carro desligado tambem, nao sei mais o que fazerAnonymoushttps://www.blogger.com/profile/05626977731006033541noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-990250770846897955.post-27176794599194441232015-03-12T10:56:16.877-03:002015-03-12T10:56:16.877-03:00Olá.
O problema citado infelizmente é algo comum ...Olá.<br /><br />O problema citado infelizmente é algo comum nos carburadores Weber, modelo Miniprogressivo 450.<br /><br />Trata-se de falha na concepção do projeto...<br /><br />O carburador fica gotejando gasolina ocasionando excesso de combustível, que vai diretamente para a câmera de combustão, fazendo com que o motor trabalhe com cabeça do pistão encharcada...<br /><br />Nos modelos exportados para o Iraque, devido a alta temperatura daquele país, foi instalado o interruptor de marcha lenta. Porém o mesmo não ocorreu para os modelos nacionais...<br /><br />Se tiver bom profissional, poderá instalar o interruptor. Temos o produto novo, na caixa.<br /><br />Veja fotos e detalhes em nosso site:<br /><br />http://www.carburadorbrasil.com.br/INTERRUPTOR-DE-MARCHA-LENTA-GOL-PARATI-VOYAGE-1-6-AP-CARBURADOR-BRASIL--Interruptor-Magnetico--VW-_cod_171<br /><br />Espero ter ajudado de alguma forma.<br /><br />Um abraço!<br /><br /><br />Carburador Brasilhttps://www.blogger.com/profile/10571773203523883851noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-990250770846897955.post-46495371590467369062015-03-04T22:13:55.568-03:002015-03-04T22:13:55.568-03:00Oi! Pode ajudar-me? Agradeço desde já por dedicar...Oi! Pode ajudar-me? Agradeço desde já por dedicar parte de seu tempo em disseminar seu conhecimento, assim ajudando a muitos que literalmente necessitam. Vindo de uma peregrinação nas oficinas, onde ninguém quer mexer em carburadores, acabei por recorrer a Internet e cheguei aqui, um alívio confesso, apesar de não estar com um problema, mas saber onde ter amparo quando a necessidade vir, pois ela um dia virá, é uma grande alegria. Tenho um Voyage 88/89 1.6 gasolina com carburador "eu acho" Weber 450 mini progressivo. O carro esta bom, carburador muito bem regulado, lenta perfeita, tem muitos carro que tem o atenuador ou interruptor de marcha lenta, meu carburador não tem. A dúvida que tenho é se eu colocar o atenuador o carro vai ficar mais econômico? Algumas vezes encharca quando desligo o carro, cheiro de gasolina bem forte, geralmente quando o motor esta muito quente, o atenuador evitaria isso? A gasolina pinga por cima da borboleta em ambos os estágios. Existem atenuadores específicos para cada carburador (Qual seria o modelo para meu carburador) ou é padrão para todos? Obrigado.Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-990250770846897955.post-43242755018001278712015-01-14T18:28:13.938-02:002015-01-14T18:28:13.938-02:00Boa tarde.
Não, o interruptor não regula a marcha...Boa tarde.<br /><br />Não, o interruptor não regula a marcha lenta do sistema de ar condicionado.<br /><br />Para isso existe uma cápsula à vácuo apropriada.<br /><br />Grato pelo contato.Carburador Brasilhttps://www.blogger.com/profile/10571773203523883851noreply@blogger.com