Olá amigo tive dando uma olhada no seu link muito interessante, estava a procura do manual do carburador solex h34 seie e visualizei a foto detalhando o esquema de montagem mas como a resolução é um pouco baixa não consegui ver um detalhe que preciso, se possível me mandar esta foto para meu e-mail pereirascalcon@bol.com.br desde já agradeço. abraço!
Muito bom esse tópico, pena que a qualidade da foto esteja baixa. Se possível envia pra mim o esquema do carburador da série H34 SEIE que vai ajudar demais. rflima_@hotmail.com
Olá Fernando. Voce tem alguma informação a respeito de como ajustar o nível de combustível na bóia do Brosol H34 SEIE? Sempre vejo de 22 a 24mm mas não sei de onde medir pois o fundo da cuba é todo irregular. Agradeceria se pudesse me responder pelo meu e-mail sziro02@yahoo.com.br
Olá Fernando! com certeza vc conhece bem mais do que eu um carburador H34 e poderá tirar dúvidas. O q acontece ce colocar dois parafusos com furos pequenos q ficam debaixo da bóia no reservatório? sd.fabinho@hotmail.com
Os parafusos que você se refere são os gicleurs principais. Caso você os diminua estará limitando a passagem de combustível e consequentemente "empobrecendo" a mistura. O veículo irá perder força e não vai render como esperado.
Olá amigo estive olhando seu link e achei muito interessante,estava a procura do manual do carburador solex h34 seie e visualizei a foto detalhando o esquema de montagem mas como a resolução é um pouco baixa não consegui ver um detalhe que preciso, se tiverem a outra pagina com os nomes das peças e puder me enviar, ficarei muito agradecido. email: stanleim@mgconecta.com.br desde ja muito obrigado
Boa tarde Fernando. Tenho um Maverick 2.3 com este carburador. Não estamos conseguindo regular a marcha lenta pois o motor morre. Em alta ele funciona bem. Já trocamos as velas e o kit de reparo mas o problema continua. O macanico diz que pode ser uma válvula de admissão no cabeçote. Trocar abomba de combustível pode ser o caso?
Bom dia. Problemas de marcha lenta na maioria dos casos estão relacionados com entradas "falsas" de ar. Poderá ser uma base de carburador empenada, ovalização nas sedes das borboletas, entrada de ar pela junta do coletor ou até mesmo no sistema de vácuo do freio. À distância fica dificil lhe dizer com precisão onde está o problema... Sugiro que faça uma revisão começando pelo carburador.
Boa tarde Fernando. O problema é que não tenho como levar o carro em uma oficina e o mecânico que foi até lá diz não ter os recursos (ferramentas e equipamentos) necessários. Ontem outro mecânico disse que este motor (2.3 OHC)não trava válvulo por ter tuchos hidráulicos... Não quero que fiquem mexendo demais no carro. É possível me enviar o esquema de montagem com a relação das peças e suas medidas originais? Agradeço a ajuda.
Acabei de adquirir um Opala 1983, equipado com este modelo de carburador. O motor é um 2.5 4cc, mas está com um rendimento parecido com os motores 2 tempos dos DKW... hehehe
Na lenta, ele engasga às vezes, e na alta não há mágica que o faça render o que deveria. Tenho quase certeza de que é algum problema no carburador.
Como sou leigo no assunto, mas me interesso bastante, gostaria que você me mandasse a imagem em alta resolução do carburador, para que eu possa, junto com um amigo mecânico, desmontar, limpar e montar novamente o componente. Meu email é luizmdf@hotmail.com.
Boa noite, sou um cliente do Carburador Brasil (já adquiri o kit do H34 pelo ML). Tenho um Maverick 4cc. A marcha lenta esta OK. No entanto, quando eu piso no acelerador o carro rateia (demora para subir o giro) e só deslancha quando entra o segundo estágio (com o pé embaixo). O que poderia ser, gicles principais? Apesar de comprar o seu kit, o mecânico teimoso deixou o gicle original do primeiro corpo, sob alegação de que ele era maior do que o do kit. Apreciaria se o amigo me enviasse o esquema acima em alta resolução (email: rodkian@ig.com.br) Grato Rodrigo
Boa tarde, achei o esquema muito interessante, teria como você envia-lo a mim também? (email: andre.turco@gmai.com) Seria de grande ajuda. Grato André.
Fernando, Boa noite, Conheci agora sua página, meus parabéns, de cara já colhi muitas informações úteis. Tenho um maverick 4cc com Carburador Solex 34 SEIE que gostaria de saber qual é a pressão de entrada do combustível deste carburador? Minha idéia seria tentar trocar a bomba mecânica por uma bomba elétrica que seja compatível ou próximo da pressão que atenda este carburador. Atenciosamente. Luciano Oliveira.
Boa Noite Amigo tenho um tenho um opalao alazao 87/88 4.1 6cc com um carbura todo original dele e gostei do seu esquema de caburador e poderia me enviar tambem para eu saber os nones de cada peça dele.
Solicitei a especificação correta junto ao fabricante (Brosol). Terei a resposta em 72 horas. Favor retornar contato em meu email: sac@carburadorbrasil.com.br
Meu caro para bens pela pagina muito importante para nós apaixonados por carro antigo, as vezes não tão antigo assim. Tenho uma Veraneio 1986 a alcool, e o esquema de montagem do carburador Solex 34 seria de muita ajuda. O carro perdeu a marcha lenta derrepente acho que pode ser entrada de ar falsa pois quando obstruo a entrada de ar (filtro) melhora bastante. O carbura ta necessitando de uma limpeza e vou aproveitar para fazer isso. Vc tem alguma dica para melhor o desempenho do motor 4.1 a alcool com este carburador? tem Kit de junta? as juntas que estou encontrando são muito velhas, se desfazem se não tomar cuidado
Abraço Fernando Rittes (fernandorittes@hotmail.com)
Fernando... Temos todos os componentes para que você possa restaurar seu carburador. Veja no link: http://www.carburadorbrasil.com.br/produto.aspx?ProCodigo=75
á estou providencinado a tabela do carburador para seu email, ok? Até breve.
Boa noite,tenho um opala diplomata 86 com carburador solexH34 e gostaria de saber se poderia me enviar o esquema com a nomenclatura dos componentes.Sou mecânica de manutenção de motores navais e me interesso particularmente sobre mecânica automotiva.Sou nova na profissão então todo conhecimento é bem vindo.Obrigado julianaalmeida_5@hotmail.com
Resposta para Ido: O retorno normalmente é aplicado nos modelos à gasolina. Mas caso seu veículo à álcool esteja trabalhando em excesso, recomenda-se medir a pressão na saída da bomba.
Boa noite. Não ficará bom... o modelo 2E mais potente tem difusores 22/26 enquanto o 3E para Opala 6 cc tem difusores 25/29. Portanto o 2E não atenderá a solicitação de mistura que seu motor 6 cc vai pedir. Sugiro colocar o carburador original.
Olá! Parabéns pelo blog!!! Excelente oportunidade de pessoas leigas, como eu, de saber um pouco mais sobre esses equipamentos. Minha dúvida é a seguinte, tenho um opala L, 84/85 4 cilindros à álcool e estou pensando em converter para gasolina, além das mudanças necessárias para conversão, como junta do motor, etc, gostaria de saber quais as mudanças que perciso fazer no carburador, quais componentes preciso mudar para rodar na gasolina? Se possível, gostaria de receber o esquema de como realizar essa alteração de combustível. Meu email é felipecereser@yahoo.com.br. Desde já grato!!!
Olá! Desculpe minha ignorância no assunto, mas tenho mais uma dúvida, sobre as peças que devem ser substituídas, ventures, difusores, etc, estas eu conheço e já realizei manutenção, mas não sei como substituir os tubos misturadores, necessita alguma ferramenta específica? E os respiros??? no esquema que postaste aqui a imagem tem pouca resolução e não possui lista dos componentes.
Desde já obrigado e mais uma vez parabéns pelo blog!!!
Realmente há a nevessidade de ferramental específico para troca dos tubos misturadores, caso contrário poderá danificar o corpo do carburador. Quanto aos respiros não são peças de reposição. Até...
ai fera parabens nao conheçia esse blog e de muita utilidade!! parabens olha so to com um problema estou com um opala 4cil com carburador h34 mas ele ta sem lenta esta como se estivesse com o afogador puchado!! mas sem estar ja soltei todo o parafuso de regulagem da aceleraçao mas nao adianta!! queria muito q vc me enviasse o diagrama desse carburador por e mail se for possivel e claro!!jezsaias00@hotmail.com pois assim poderei confirmar se esta tudo nos comformes!! estou achando q possam ter colocado um gicleur de lenta muito grande!! desde ja agradeço sra muito util!
boa noite amigo tenho uma belina com o h34 e quando desligo ou ela morre eu notei q continua caindo gasolina nos dois estagios eu fiz a limpeza mas esta vazando pela tampa de cima eo carro fica morrendo em baixa rotacao me manda o valor do kit de reparo do carburador pois os que compro vem umas juntas muito finas e faltando pecas e gostaria de saber se é normal ele ter saida de retorno (a mesma estava tampada)meu email é kiaboohtp2@gmail.com me ajude por favor
Bom dia. É essencial o sistema de retorno em veículos à gasolina. O fato de estar desconectado fará com que o veículo trabalhe em excesso e acaba "encharcando". Temos o kit completo por R$ 159,90 + frete. Também temos o carburador novo, na caixa, original Brosol e com garantia de fábrica. veja detalhes em nosso site:
Você poderia me enviar o material também pfv? raphacp@ig.com.br
Eu tenho um opala diplomata 88 com esse carburador. O carro não está andando bem (não passa dos 3.500 giros de 4ª) e está bebendo muito. Acho que pode ser o carburador. Levei em um mecânico especializado em carburadores e ele condenou o meu, mas o cara nem abriu p ver, ele disse q estava estufado. Pode ser? Caso eu venha a trocar o carburador gostaria de colocar um melhor, p andar mais. Qual vc me recomenda?
Amigo, eu tenho um Diplomata 89 e o carburador q está nele é um Weber 446, e me disseram q esse carburador não é o original dele, é um solex ou brosol H34, agora minha pergunta tem q trocar o coletor de admissão tb?
Ola, comprei um kit de reparo no h34 alcool, e gostaria de saber como retirar alguns itens que parece ser colocados com pressao, tipo rolhas , duas delas tem um furinha e vao na parte superior, como se retira aquilo?
Olá Carburador Brasil! Parabéns pelo blog! Poderia enviar a imagem dos componentes do H34, em resolução alta? Vou desmontá-lo, limpar e trocar peças danificadas. Segue email: broeringorama@gmail.com Um abraço!
Ola,gostaria de deixar meus parabéns pelo blog,pois montei meu carbura h34 seie opala a alcool4 cilindros,porém ele da partida quando injeto gasolinha depois morre,poderia me enviar a tabela para conferir o que está errado,abraço.testinhacaldeira@gmail.com
Boa tarde Amigo,tenho uma Caravan 80 4cc a gasolina e está com um h34 a etanol e coletor aquecido,de uma hora pra outra começou à mandar combustivel para dentro do motor...??? O que aconteceu?
A configuração já começa errada. Apesar de parecidos, há diferenças entre os modelos gasolina e álcool. As calibrações e giclagens não sào compativeis...
Possivelmente está trabalhando em excesso.
Tente ao menos colocar a calibração correta em seu carburador.
Verifique ainda: nivel de bóia, agulha e revise a bomba de combsutivel.
Boa noite, parabéns pelo blog, tirei muitas dúvidas q tinha por aki, mas tem uma q não achei: Tenho um Chevette de borrachão 1,6 transformado a gasolina q usa este carburador (Solex h34 seie) e quando dou a partida com o motor frio ele custa a pegar e quando pega, encharca uma ou duas velas com gasolina. Eu estou achando q é o carburador q está mandando mt gasolina, como posso resolver? Vc poderia me mandar por e-mail essa vista explodida? mateus.sandrin@yahoo.com.br Grato desde já.... Forte abraço Mateus Sandrin
Olá amigo tive dando uma olhada no seu link muito interessante, estava a procura do manual do carburador solex h34 seie e visualizei a foto detalhando o esquema de montagem mas como a resolução é um pouco baixa não consegui ver um detalhe que preciso, se possível me mandar esta foto para meu e-mail pereirascalcon@bol.com.br desde já agradeço. abraço!
ResponderExcluirpor favor mandem pra mim tb pois é isso que preciso mas ta ruim a resolucao, se tiverem a outra pagina com os nomes das peças ficarei muito agradecido
ResponderExcluirabraços cesar
cesar_opala@yahoo.com.br
Muito bom esse tópico, pena que a qualidade da foto esteja baixa.
ResponderExcluirSe possível envia pra mim o esquema do carburador da série H34 SEIE que vai ajudar demais.
rflima_@hotmail.com
Obrigado!
Olá Fernando. Voce tem alguma informação a respeito de como ajustar o nível de combustível na bóia do Brosol H34 SEIE? Sempre vejo de 22 a 24mm mas não sei de onde medir pois o fundo da cuba é todo irregular. Agradeceria se pudesse me responder pelo meu e-mail sziro02@yahoo.com.br
ResponderExcluirAbraços,
Olá Fernando! com certeza vc conhece bem mais do que eu um carburador H34 e poderá tirar dúvidas. O q acontece ce colocar dois parafusos com furos pequenos q ficam debaixo da bóia no reservatório? sd.fabinho@hotmail.com
ResponderExcluirOs parafusos que você se refere são os gicleurs principais. Caso você os diminua estará limitando a passagem de combustível e consequentemente "empobrecendo" a mistura. O veículo irá perder força e não vai render como esperado.
ResponderExcluirOlá amigo estive olhando seu link e achei muito interessante,estava a procura do manual do carburador solex h34 seie e visualizei a foto detalhando o esquema de montagem mas como a resolução é um pouco baixa não consegui ver um detalhe que preciso, se tiverem a outra pagina com os nomes das peças e puder me enviar, ficarei muito agradecido.
ResponderExcluiremail: stanleim@mgconecta.com.br
desde ja muito obrigado
Boa tarde.
ResponderExcluirEstarei enviando em seu email...
Boa tarde Fernando.
ResponderExcluirTenho um Maverick 2.3 com este carburador.
Não estamos conseguindo regular a marcha lenta pois o motor morre. Em alta ele funciona bem. Já trocamos as velas e o kit de reparo mas o problema continua. O macanico diz que pode ser uma válvula de admissão no cabeçote. Trocar abomba de combustível pode ser o caso?
Bom dia. Problemas de marcha lenta na maioria dos casos estão relacionados com entradas "falsas" de ar. Poderá ser uma base de carburador empenada, ovalização nas sedes das borboletas, entrada de ar pela junta do coletor ou até mesmo no sistema de vácuo do freio. À distância fica dificil lhe dizer com precisão onde está o problema... Sugiro que faça uma revisão começando pelo carburador.
ResponderExcluirBoa tarde Fernando. O problema é que não tenho como levar o carro em uma oficina e o mecânico que foi até lá diz não ter os recursos (ferramentas e equipamentos) necessários. Ontem outro mecânico disse que este motor (2.3 OHC)não trava válvulo por ter tuchos hidráulicos... Não quero que fiquem mexendo demais no carro. É possível me enviar o esquema de montagem com a relação das peças e suas medidas originais?
ResponderExcluirAgradeço a ajuda.
Boa noite.
ResponderExcluirEntre em contato comigo por telefone e verei o que posso fazer para ajudá-lo...
(11) 4437-1184.
Salve...
ResponderExcluirAcabei de adquirir um Opala 1983, equipado com este modelo de carburador. O motor é um 2.5 4cc, mas está com um rendimento parecido com os motores 2 tempos dos DKW... hehehe
Na lenta, ele engasga às vezes, e na alta não há mágica que o faça render o que deveria. Tenho quase certeza de que é algum problema no carburador.
Como sou leigo no assunto, mas me interesso bastante, gostaria que você me mandasse a imagem em alta resolução do carburador, para que eu possa, junto com um amigo mecânico, desmontar, limpar e montar novamente o componente. Meu email é luizmdf@hotmail.com.
Desde já agradeço.
Boa tarde... Enviarei o material por email...
ResponderExcluirBoa noite, sou um cliente do Carburador Brasil (já adquiri o kit do H34 pelo ML). Tenho um Maverick 4cc. A marcha lenta esta OK. No entanto, quando eu piso no acelerador o carro rateia (demora para subir o giro) e só deslancha quando entra o segundo estágio (com o pé embaixo). O que poderia ser, gicles principais? Apesar de comprar o seu kit, o mecânico teimoso deixou o gicle original do primeiro corpo, sob alegação de que ele era maior do que o do kit. Apreciaria se o amigo me enviasse o esquema acima em alta resolução (email: rodkian@ig.com.br) Grato Rodrigo
ResponderExcluirBom dia... Esquema enviado.
ResponderExcluirBoa tarde, achei o esquema muito interessante, teria como você envia-lo a mim também? (email: andre.turco@gmai.com)
ResponderExcluirSeria de grande ajuda.
Grato André.
Boa noite... Esquema enviado
ResponderExcluirFernando,
ResponderExcluirBoa noite,
Conheci agora sua página, meus parabéns, de cara já colhi muitas informações úteis.
Tenho um maverick 4cc com Carburador Solex 34 SEIE que gostaria de saber qual é a pressão de entrada do combustível deste carburador?
Minha idéia seria tentar trocar a bomba mecânica por uma bomba elétrica que seja compatível ou próximo da pressão que atenda este carburador.
Atenciosamente.
Luciano Oliveira.
Boa Noite Amigo tenho um tenho um opalao alazao 87/88 4.1 6cc com um carbura todo original dele e gostei do seu esquema de caburador e poderia me enviar tambem para eu saber os nones de cada peça dele.
ResponderExcluirroger_chacal@hotmail.com
obrigado
Enviada...
ResponderExcluirResposta para Luciano Oliveira.
ResponderExcluirBoa noite.
Solicitei a especificação correta junto ao fabricante (Brosol). Terei a resposta em 72 horas. Favor retornar contato em meu email: sac@carburadorbrasil.com.br
Abraço.
O solex h 34 tem retorno de combustivel,porque meu opala gasta muito.Ele e alcool,quanto e o ideal para 6 bocas?
ResponderExcluirMeu caro para bens pela pagina muito importante para nós apaixonados por carro antigo, as vezes não tão antigo assim.
ResponderExcluirTenho uma Veraneio 1986 a alcool, e o esquema de montagem do carburador Solex 34 seria de muita ajuda. O carro perdeu a marcha lenta derrepente acho que pode ser entrada de ar falsa pois quando obstruo a entrada de ar (filtro) melhora bastante.
O carbura ta necessitando de uma limpeza e vou aproveitar para fazer isso. Vc tem alguma dica para melhor o desempenho do motor 4.1 a alcool com este carburador? tem Kit de junta? as juntas que estou encontrando são muito velhas, se desfazem se não tomar cuidado
Abraço
Fernando Rittes (fernandorittes@hotmail.com)
Fernando... Temos todos os componentes para que você possa restaurar seu carburador. Veja no link: http://www.carburadorbrasil.com.br/produto.aspx?ProCodigo=75
ResponderExcluirá estou providencinado a tabela do carburador para seu email, ok? Até breve.
Boa noite,tenho um opala diplomata 86 com carburador solexH34 e gostaria de saber se poderia me enviar o esquema com a nomenclatura dos componentes.Sou mecânica de manutenção de motores navais e me interesso particularmente sobre mecânica automotiva.Sou nova na profissão então todo conhecimento é bem vindo.Obrigado julianaalmeida_5@hotmail.com
ResponderExcluirJuliana, bom dia. Informações enviadas para seu email...Grato pela visita em nosso blog.
ResponderExcluirResposta para Ido: O retorno normalmente é aplicado nos modelos à gasolina. Mas caso seu veículo à álcool esteja trabalhando em excesso, recomenda-se medir a pressão na saída da bomba.
ResponderExcluirsera que consigo regular um carburador 2e de monsa no opala 6cc
ResponderExcluirBoa noite. Não ficará bom... o modelo 2E mais potente tem difusores 22/26 enquanto o 3E para Opala 6 cc tem difusores 25/29. Portanto o 2E não atenderá a solicitação de mistura que seu motor 6 cc vai pedir. Sugiro colocar o carburador original.
ResponderExcluirOlá!
ResponderExcluirParabéns pelo blog!!! Excelente oportunidade de pessoas leigas, como eu, de saber um pouco mais sobre esses equipamentos.
Minha dúvida é a seguinte, tenho um opala L, 84/85 4 cilindros à álcool e estou pensando em converter para gasolina, além das mudanças necessárias para conversão, como junta do motor, etc, gostaria de saber quais as mudanças que perciso fazer no carburador, quais componentes preciso mudar para rodar na gasolina?
Se possível, gostaria de receber o esquema de como realizar essa alteração de combustível.
Meu email é felipecereser@yahoo.com.br.
Desde já grato!!!
Felipe Cereser Umpierre.
Felipe, bom dia.
ResponderExcluirPrimeiramente agradeço suas considerações sobre nosso blog. Nos servem de motivação para continuarmos...
Quanto sua dúvida o procedimento é relativamente simples:
Basta trocar toda a calibração e giclagem para as medidas originais conforme padrão da Brosol para veículos 4 cc à gasolina.
São os venturis, difusores, gicleurs principais, respiros, gicleurs de marcha lenta, tubos misturadores e bico injetor.
Se precisar temos o kit completo com as devidas calibrações.
Recomenda-se ainda a troca de embuchamentos e reparos.
Dê uma olhada em nosso link e verá as peças necessárias:
http://www.carburadorbrasil.com.br/produto.aspx?ProCodigo=75
Grande abraço.
Olá!
ResponderExcluirDesculpe minha ignorância no assunto, mas tenho mais uma dúvida, sobre as peças que devem ser substituídas, ventures, difusores, etc, estas eu conheço e já realizei manutenção, mas não sei como substituir os tubos misturadores, necessita alguma ferramenta específica? E os respiros??? no esquema que postaste aqui a imagem tem pouca resolução e não possui lista dos componentes.
Desde já obrigado e mais uma vez parabéns pelo blog!!!
Felipe Cereser Umpierre.
Realmente há a nevessidade de ferramental específico para troca dos tubos misturadores, caso contrário poderá danificar o corpo do carburador. Quanto aos respiros não são peças de reposição. Até...
ResponderExcluirai fera parabens nao conheçia esse blog e de muita utilidade!! parabens
ResponderExcluirolha so to com um problema estou com um opala 4cil com carburador h34 mas ele ta sem lenta esta como se estivesse com o afogador puchado!! mas sem estar ja soltei todo o parafuso de regulagem da aceleraçao mas nao adianta!! queria muito q vc me enviasse o diagrama desse carburador por e mail se for possivel e claro!!jezsaias00@hotmail.com
pois assim poderei confirmar se esta tudo nos comformes!! estou achando q possam ter colocado um gicleur de lenta muito grande!!
desde ja agradeço sra muito util!
Boa tarde. Enviado em seu e-mail...
ResponderExcluirola amigo não sei se pode me ajudar tenho um girico vou colocar um 151 com h34 só q no glp vc pode me dar alguma dica obrigado!!!!!!!!!!
ResponderExcluirAmigo... O que é um Girico? rsrsr.
ResponderExcluirboa noite amigo tenho uma belina com o h34 e quando desligo ou ela morre eu notei q continua caindo gasolina nos dois estagios eu fiz a limpeza mas esta vazando pela tampa de cima eo carro fica morrendo em baixa rotacao me manda o valor do kit de reparo do carburador pois os que compro vem umas juntas muito finas e faltando pecas e gostaria de saber se é normal ele ter saida de retorno (a mesma estava tampada)meu email é kiaboohtp2@gmail.com me ajude por favor
ResponderExcluirBom dia. É essencial o sistema de retorno em veículos à gasolina. O fato de estar desconectado fará com que o veículo trabalhe em excesso e acaba "encharcando". Temos o kit completo por R$ 159,90 + frete. Também temos o carburador novo, na caixa, original Brosol e com garantia de fábrica. veja detalhes em nosso site:
ResponderExcluirhttp://www.carburadorbrasil.com.br/produto.aspx?ProCodigo=197
Caso tenha interesse estarei à disposição...
Boa tarde amigo, blz?
ResponderExcluirVocê poderia me enviar o material também pfv? raphacp@ig.com.br
Eu tenho um opala diplomata 88 com esse carburador. O carro não está andando bem (não passa dos 3.500 giros de 4ª) e está bebendo muito. Acho que pode ser o carburador. Levei em um mecânico especializado em carburadores e ele condenou o meu, mas o cara nem abriu p ver, ele disse q estava estufado. Pode ser?
Caso eu venha a trocar o carburador gostaria de colocar um melhor, p andar mais. Qual vc me recomenda?
Obrigado
Boa tarde.
ResponderExcluirRealmente pode ser constatado o problema de "estufar" sem ter que desmontar o carburador...
Basta analisar nas laterais dos dutos do 1º e 2º estágios e verá os danos.
Sugiro colocar o carburador original, pois em minha humilde opinião é o melhor custo x benefício para Opalas...
Quanto ao esquema não tenho em pdf...
Grato.
Amigo, eu tenho um Diplomata 89 e o carburador q está nele é um Weber 446, e me disseram q esse carburador não é o original dele, é um solex ou brosol H34, agora minha pergunta tem q trocar o coletor de admissão tb?
ResponderExcluirBom dia.
ExcluirO Weber 446 também é um carburador original...
Cada carburador tem seu coletor específico.
Desta forma se alterar para o H 34, terá que trocar o coletor.
Abraço.
gostaria de saber as medidas dos giqles do h34 .
ResponderExcluirBoa noite.
ExcluirInforme dados do veículo (ano, modelo, motor e combustível).
Abraço.
Ola, comprei um kit de reparo no h34 alcool, e gostaria de saber como retirar alguns itens que parece ser colocados com pressao, tipo rolhas , duas delas tem um furinha e vao na parte superior, como se retira aquilo?
ResponderExcluirOla.
ExcluirPara retirar os componentes necessita-se de ferramental especifico alem de conhecimento tecnico.
Sugiro que leve o carburador em um mecanico.
Grato pela visita.
Olá Carburador Brasil!
ResponderExcluirParabéns pelo blog!
Poderia enviar a imagem dos componentes do H34, em resolução alta?
Vou desmontá-lo, limpar e trocar peças danificadas.
Segue email: broeringorama@gmail.com
Um abraço!
Bom dia.
ExcluirEnviado em seu e-mail...
Até breve.
Ola,gostaria de deixar meus parabéns pelo blog,pois montei meu carbura h34 seie opala a alcool4 cilindros,porém ele da partida quando injeto gasolinha depois morre,poderia me enviar a tabela para conferir o que está errado,abraço.testinhacaldeira@gmail.com
ExcluirBom dia.
ExcluirEnviaremos em seu e-mail...
Até breve.
Boa tarde Amigo,tenho uma Caravan 80 4cc a gasolina e está com um h34 a etanol e coletor aquecido,de uma hora pra outra começou à mandar combustivel para dentro do motor...??? O que aconteceu?
ResponderExcluirOlá.
ExcluirA configuração já começa errada. Apesar de parecidos, há diferenças entre os modelos gasolina e álcool. As calibrações e giclagens não sào compativeis...
Possivelmente está trabalhando em excesso.
Tente ao menos colocar a calibração correta em seu carburador.
Verifique ainda: nivel de bóia, agulha e revise a bomba de combsutivel.
Espero ter ajudado de alguma forma.
Até breve.
Boa noite, parabéns pelo blog, tirei muitas dúvidas q tinha por aki, mas tem uma q não achei:
ResponderExcluirTenho um Chevette de borrachão 1,6 transformado a gasolina q usa este carburador (Solex h34 seie) e quando dou a partida com o motor frio ele custa a pegar e quando pega, encharca uma ou duas velas com gasolina. Eu estou achando q é o carburador q está mandando mt gasolina, como posso resolver?
Vc poderia me mandar por e-mail essa vista explodida? mateus.sandrin@yahoo.com.br
Grato desde já....
Forte abraço
Mateus Sandrin
Olá.
ResponderExcluirEnviamos informações em seu e-mail.
Grato pela visita em nossa página...
Amigo tenho 2 carburador h 34 a alcool tem como passalos para gasolina ?
ResponderExcluirBoa tarde.
ExcluirSim, você pode fazer. Basta utilizar o kit conforme link: http://www.carburadorbrasil.com.br/KIT-DE-REPAROS-CARBURADOR-SOLEX-H-34-GM-FORD-COMPLETO--Kit-Reparos-Completos--Carburador-Duplo-_cod_75
Grato pelo contato.
Fernando Lobato