Quando vem o verão é sinônimo de chuvas e alagamentos. Em certas situações, as ruas ficam tão inundadas que é impossível transpor o obstáculo, e alguns motoristas podem se dar muito mal, arriscando até mesmo as próprias vidas.
Fique atento ao nível da água. Se ela chegar na metade da roda, veja a possibilidade de colocar pelo menos parte do carro sobre a calçada para elevar a altura de saída do escapamento.
E se não for possível elevar o escapamento?
Se a água começar a entrar no carro, abandone-o imediatamente. Saia antes de a água chegar ao nível da janela, pois a pressão pode dificultar a saída. Procure um lugar seguro e volte quando o temporal terminar.
Meu carro foi alagado. E agora?
Não ligue o motor de maneira nenhuma e chame o guincho. Dependendo do estrago, pode ser necessário trocar todos os fluídos: óleo de motor, transmissão, freio, direção hidráulica e arrefecimento.
O que é calço hidráulico?
É uma situação que ocorre quando a água entra pelo escapamento do carro, ocasionando um tranco que pode entortar as bielas e danificar o virabrequim e, na pior das hipóteses, "travar" o motor.
Fique atento e lembre-se de que a primeira opção e manter-se em segurança, sempre.
Fonte: http://seguroautofacil.com.br/blog/category/dica/
Taddei...Alteração realizada.
ResponderExcluirGrato.