quarta-feira, 26 de junho de 2013

Pequenos cuidados que aumentam o tempo de vida do seu carro

Todo mundo sabe que o brasileiro é apaixonado por carros. Mas, com os problemas do dia a dia, muitos motoristas acabam esquecendo de dar a devida atenção aos seus carros e aderem a práticas e costumes ao volante que podem provocar o desgaste prematuro das peças.


Veja alguns cuidados básicos para evitar problemas mais sérios com seu veículo no futuro:
Não maneje o volante com o carro parado.
Ao entrar ou sair de uma vaga de estacionamento, faça o carro se mover primeiro. O esforço realizado para virar a direção com o veículo parado prejudica o sistema.
Não acelere o carro com o motor desligado
Com o tempo, o combustível acumulado pode corroer o catalizador, ocasionando desgaste prematuro do motor e também maior consumo de combustível.
Todas as rodas de uma vez
A melhor maneira de transpor uma valeta ou uma lombada é passar ao mesmo tempo com as duas rodas de cada eixo. Caso contrário, a carroceria sofre uma torção desnecessária, que pode até causar trincas no chassi.
De olho no combustível
Não deixe o nível de combustível chegar na reserva, pois há maior probabilidade de que sujeiras do fundo do tanque obstruam os filtros, passagens do carburador e bico injetor, além de poder queimar a bomba de gasolina elétrica.
Não estacione com o pneu pressionado contra a sarjeta
Isso pode criar deformações no pneu, desalinhamento da suspensão e até mesmo desgaste da caixa de direção.


Fonte:  Auto Fácil

Nenhum comentário:

Postar um comentário