sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Bomba de Combustível, para que serve?



A função de uma bomba de combustível é deslocar o combustível que está no tanque para o sistema de alimentação do motor, suprindo assim, todas as suas condições de trabalho, como carga, rotação e temperatura. Existem dois tipos de bombas: a mecânica, presente nos carros carburados e movida por um eixo e a elétrica que equipa os veículos com injeção eletrônica e é acionada por um motor elétrico. 
Os sintomas de avarias na bomba de combustível podem ser verificados nas seguintes situações: baixo desempenho e falhas do motor devido à pressão e/ou vazão insuficiente. Rodar com o carro constantemente na reserva também pode comprometer o bom funcionamento da bomba de combustível. 

A falta de manutenção preventiva pode prejudicar a bomba de combustível e ocasionar alguns problemas como a diminuição da vazão em situações de maior carga aplicada ao motor e rotação um pouco mais elevada que irá exigir mais combustível, uma queda de pressão, o que acarretará falhas no motor e, no caso da bomba parar de funcionar, o motor do veículo também não irá funcionar por falta de combustível.

Recomenda-se a troca de filtros de combustível regularmente, além de abastecer o veículo em postos que ofereçam combustível de qualidade.

Veja os modelos de bombas mecânicas de combustível fabricadas pela Brosol:







Nenhum comentário:

Postar um comentário