Interruptor eletromagnético de marcha lenta. Para que serve???
Em veículos à gasolina é muito comum a evaporação do combustível nas galerias internas e na cuba do carburador em virtude do calor gerado pelo motor. Desta forma, quando o motor está quente e você tenta ligar o veículo novamente, ocorre o chamado "encharcamento". O carburador trabalha com excesso de gasolina e tende a afogar. Para evitar este problema as montadoras desenvolveram o referido componente que tem a função de "fechar" a passagem de combustível da marcha lenta toda vez que o veículo estiver desligado. Desta forma o combustível da cuba não terá passagem pela galeria da "lenta" e evitará o excesso de combustível em nova tentativa de funcionamento.
Quase que na maioria dos veículos nacionais o componente é original de série. Ele é montado no corpo do carburador.
Já há uma fiação específica no chicote original de cada veículo.
Porém é de fácil instalação caso o veículo não tenha a fiação adequada... basta ligar o terminal do componente diretamente no "positivo" da bobina de ignição...
Detalhes no site www.carburadorbrasil.com.br
mas e quanto ao consumo?
ResponderExcluirO carro bebe menos com esse mecanismo?
olá meu nome é Vanete ... tenho um fiat uno ... estou com tantos problemas com ele que nem sei mais o que fazer ....estava afogando muito... troquei o jogo de velas ... ai melhou derepente começou vazara gasolina ... era a bomba de combustivel que rachou,, tbm nem sei como ... agora ele esta com um cheiro muito forte de gasolina , parece que esta enxarcando devido a bomba de gasolina ser nova e manda bem o combustivel ele estava acostumado com a velha , então num sei resumindo o carburador pode estar enxarcado ... ele nem anda mais . funciona , mas afoga ..
ExcluirOlá.
ExcluirHá uma série de fatores que podem trazer mal funcionamento ao seu veículo:
Impurezas vindas do tanque de combustível que acabam por sujar o carburador;
Retorno do combustível ligado de forma errada ou desativado;
Mal funcionamento das cápsulas: desafogadora, 2º estágio e dush-pot.
Mal funcionamento dos os interruptores eletromagnéticos de marcha lenta e entrada de combustível.
Sugiro que leve a um profissional realmente capacitado para a devida verificação do carburador.
Espero ter ajudado de alguma forma.
Até breve.
Sim o carro irá consumir menos pois o componente evita que o veículo "encharque". Desta forma, mesmo o veículo estando quente ao efetuar a "partida" do motor o componente evitará que o mesmo trabalhe em excesso. Observo ainda que nos veículos lançados originalmente pelas fábricas,trata-se de um item de série.
ResponderExcluiracho q o meu não esta funcionando mais pq toda vez q eu vou ligar o carro ele encharca só quando quente de resto esta tudo bem o carro esta uma blz, mas antes de comprar uma novo vou testar a q esta ai, fazendo o seguinte tirando ela do carburador e depois ligando e desligando a chave do carro,desligando a chave ela abre né? . Esse teste esta correto?
ResponderExcluirAmigo... depois que retirar o componente do carburador deverá "aterrar" a peça (encoste a superficie no terminal negativo da bateria ou na carroceria do veículo. Ao ligar e desligar a chave de ignição, o sensor terá que se movimentar... caso contrário estará quebrado.
ResponderExcluirola como vai, tenho um uno e ele anda meio acelerado e derrepente desacelera me disseram que pode ser o sensor que esta com defeito ja olhei tudo que podia deixar o carro acelerrado cabo do acelerador, o carburador esta limpo e regulado, vc pode me ajudar obrigado
ResponderExcluirAmigo... Normalmente problemas de oscilação de marcha lenta estão atrelados ao embuchamento (poderá estar enroscando). O sensor danificado não faria com que a marcha lenta alterasse... Na verdade, quando o sensor está com defeito o veículo tende a "morrer" em marcha lenta...Espero ter ajudado de alguma forma.
ResponderExcluirÉ preciso trocar a peça da marcha lenta inteira ou dá para abrir ele e trocar somente algo que esteja danificado dentro dele?
ResponderExcluirBoa tarde.
ResponderExcluirA peça não possui componentes para substituição... Deverá ser trocada por completo.
Fiz o teste como vc informou e está funcionando, ou seja a peça se movimenta. Só que meu carro quando está em movimento hora morre hora fica acelerado, e quando consegue ficar na marcha lenta legal dá excesso de combustível. Será essa peça o defeito do meu weber tldz?
ResponderExcluirBoa tarde. Pela descrição dos defeitos apresentados creio que o defeito não está no interruptor. Poderá ser desde reparos defeituosos, sujeira e impurezas nas partes internas do carburador e até mesmo folga dos embuchamentos... Sugiro que faça uma manutenção no carburador com profissional capacitado em sua região. Podemos também lhe fazer um orçamento sem compromisso, para isto basta nos remeter o carburador pelos correios. Até breve...
ResponderExcluirAmigo, em meu carro tenho um TLDZ, à alcool e este interruptor esta desligado. O fato dele esta desligado influencia o consumo alto? Para ligar o mesmo, sigo os procedimentos de intalar no borne (+) da bobina?
ResponderExcluirAté
Felipe
Sim... o fato de estar desligado atrapalha a boa regulagem do carburador. Para ligar o dispositivo siga o procedimento citado...
ResponderExcluirtenho um passat pointer1.8 que esta com um tldz mais na tabela de carburadores ele vem com um 2e tem algum problema , o tldz esta com a giglagem toda do 1.6 nao consigo fazer ele da marcha lenta vc pode me ajudar
ResponderExcluirO carburador está completamente errado. O Weber TLDZ 1.6 não fornecerá a mistura necessária para seu motor 1.8. Além disto, o interruptor eletromagnético de marcha lenta pode estar quebrado ou desconectado. Para resolver seu problema sugiro manter o carro original e instalar um Brosol 2E...
ResponderExcluirola amigo tenhu uma duvida sobre o interruptor eletromagnetico
ResponderExcluirtenhu um santana 2.0 carburado gasolina "Carburador Brosol 2e" eu fiz a compra de um carburador novo e ele nao veio com o imterruptor, as vezes acontece o q vc falow quando o motor esta quente ele meio q encharca percebi outra coisa quando o motor ta frio a rotaçao dele e de 550 rpm depois q o motor esquenta ela sobre para 950rpm se eu colocar o imterruptor ele vai ajudar a corrigir estes defeitos??
Tenho um Scort,mas ele está sempre acelerado, o mecânico disse que tenho que trocar o carburador todo,mas ele só fica acelerado quando está na marcha lenta ou quando piso na embreagem numa esquina ou farol. De resto está tudo bem, não pode ser o interruptor elet. de marcha lenta como vc descreve em outros comentários ?
ResponderExcluirde
Boa tarde. Somente o interruptor não traria este tipo de situação. É essencial que o interruptor esteja em pleno funcionamento, porém creio que há outro defeito no sistema. Faça um teste: com o veículo em marcha lenta pise no freio com força várias vezes e verifique se há alterações significativas na marcha lenta. Caso ocorra verifique seu sistema de hidrovácuo, ok... Talvez esteja pensando que o problema ocorre quando pisa na embreagem, mas na verdade pode estar ocorrendo com o acionamento do pedal do freio... Permaneço à disposição...
ResponderExcluirResposta para o amigo do Santana 2.0: Com a instalação do interruptor com certeza resolverá o problema do "excesso" de combustivel. Provavelmente sua marcha lenta tenderá a normalizar. Verifique se não há entradas "falsas" de ar pelo sistema. Agradeço o contato.
ResponderExcluirOlá! tenho um chevette 91 com weber 460, era a gasolina porem passei a giclagem dele tudo pro alcool( fiz o motor). Está com excesso na marcha lenta,pega normal, depois vai encharcando até afogar, olhando, percebe-se um excesso no 2° estagio.´pode ser o interruptor da lenta? Já troquei todas as juntas ( e tb os diafragmas), e já foram embuchados os eixos.
ResponderExcluirAmigo, lamento informar mas não vai funcionar mesmo. Os carburadores apesar de parecidos são bem diferentes em suas construções e giclagens. Além disto o interruptor só é utilizado em modelos à gasolina. Nos modelos à alcool não é instalado. Para ter um funcionamento razoável sugiro trocar o carburador...
ResponderExcluirtenho um fiat uno 95 que quando tiro o pé do acelerador ele morre um mecanico disse que o interronpitor de macha q ta quebrado será verdade?
ResponderExcluiramigo,tenho mais uma duvida ,o meu passat1.8 com otldz que te falei de manha ele funciona cercade um minuto depois morre ele pega bem mais quando esquenta fica acelerado e oscila a marcha lenta a valvula esta desligada como voce me disse ocerto para o poiter e um 2e so queria poder acertar a marcha lenta dele pra poder trocalo num 2E o que voce me sugere pois o tldz que esta no carro e novo desde ja muito obrigado
ResponderExcluirBoa tarde. Possivelmente... Este é um dos problemas apresentados quando o componente está quebrado ou com defeito. Agradeço o contato.
ResponderExcluirA resposta anterior foi para o amigo do Fiat uno 95, ok...
ResponderExcluirPara o amigo do Pointer... Mande fotos do carburador e dados do veículo no email sac@carburadorbrasil.com.br. Buscarei informações para ajudá-lo...
ResponderExcluirmuito obg pela resposta estava em duvida se trocava o interronpitor ou não, achava q mecanico tava me enrolando mas acreditei em vc mandei trocar e deu tudo certo obg. AMIGA DO FIAT UNO 95
ResponderExcluirOk... Precisando é só chamar.
ResponderExcluirOLA TEM PERGUNTAS SOBRE UM GOL CHT 1.6 92 ELE E PASSADO A ALCCOL QUERO CONVERTER A GASOLINA NOVAMENTE PORQUE NAO ESTA AS BOAS CUSTAS DO ALCOOL VEJO QUE NAO ESTA COMPENSANDO NO ALCOOL BEM QUERO SABER ALGUAMS COISAS COMO ELE ESTA NO ALCOOL O INTERRUPTOR DE MARCHA LENTA ESTA DESATIVADO. PASSANDO NOVAMENTE PARA GASOLINA A NECECIDADE DE RELIGAÇAO DO MESMO,BORBULHADOR DABOMBA DE COMBUSTIVEL,CATALIZADORES ETC? CARRO ANDA NO ALCOOL A 12 ANOS E SO AGORA RESOLVI VOLTAR NA GASUKKKK OBRIGADO
ResponderExcluirReinaldo, boa noite. Fico surpreso em você rodar 12 anos com álcool sem corroer o carburador... Considerando que o mesmo é a peça original à gasolina, deverá ligar novamente o interruptor eletromagnético de marcha lenta, sistema de retorno de combustivel com desborbulhador além de substituir toda a calibração e giclagem para os padrões à gasolina, ok.. Até breve.
ResponderExcluircara vc é porreta mesmo. vlew
ResponderExcluirAgradeço...
ResponderExcluirBom dia,tenho uma "bomba" p/ voce,mas pela sua experiencia,acredito que conseguiremos desvendar:
ResponderExcluirtemho um motor fiasa 1.3 sobrealimentado,instalei um carburador tldf 30/32 a alcool com pouco uso,giclagem principal 132/165,respiro principal 165/160,kit de reparos novos.
Neste carburador foi instalado o interruptor da marcha lenta pelo antigo dono,ao coloca-lo no meu carro removi o interruptor com a mola e o misturador e apenas tampei o furo com um parafuso sem obstruir passagens,veiculo funciona normalmente,sem falta ou buraco nos 2 estagios,o problema é excesso na lenta,sinto cheiro forte de alcool sem queimar e alto consumo na lenta,(veiculo com sonda e hallmeter),tenho de abrir muito a borboleta para manter o motor funcionando e ao fechar regulador da marcha lenta,motor nao morre
Ontem experimentei colocar o interrupto com seus componentes,apenas cortei a ponta do interruptor,ja que a alcool nao ha necessidade do interruptor,usando um misturador 20 (misturador que vai no interruptor) e simplesmente motor nao funciona !
Perguntas:
-O que circula no orificio do interruptor,ar ou comb.?
-De que parte do carburador vem o ar ou comb p/ o sistema do interruptor?
-Qual a funçao do diafragma logo abaixo do interruptor?
Agradeço desde ja a atençao e obrigado por manter este forum,pois hoje em dia profissionais que "gastam" seu tempo para orientar pessoas sao cada vez mais raros e importantes,parabens
Amigo...
ResponderExcluirVamos tentar resolver esta “bomba”.
Ao analisar suas explicações tenho as seguintes respostas:
1. No orifício do interruptor circulam simultaneamente combustível e ar.
2. O ar vem diretamente do respiro que se encontra na tampa do carburador enquanto que o combustível é puxado da cuba através do gicleur principal do 1º estágio, sobe pela tubulação e sai por um orifício na base do difusor do primeiro estágio (por dentro da tampa).
3. O diafragma abaixo do interruptor nada mais é que a válvula de máxima, cuja função é trazer economia em alta.
Quanto ao funcionamento:
1. O mesmo funcionará com tampão, porém irá trabalhar em excesso uma vez que estará puxando combustível direto da cuba sem qualquer componente dosador. Desta forma em lenta trabalhará “encharcado” deixando o veículo “quadrado”.
2. Quando coloca o interruptor (mesmo com a ponta cortada), você obstrui parte da passagem da galeria. O fato de não funcionar de jeito nenhum indica que o elemento filtrante montado na galeria do primeiro corpo (internamente) poderá estar entupido (muito comum de acontecer). A solução do problema se dá da seguinte forma. Retire a tampa do carburador. Ao lado do gicleur principal do 1º estágio há uma galeria fechada com um tampão (na parte superior). Retire o tampão e passe uma broca de 1 mm até conseguir sacar o elemento filtrante interno. Deixe sem o elemento e verifique o funcionamento. A tendência é melhorar.
E por último: sugiro que ao efetuar o reparo coloque o interruptor de forma original, ok?
Espero ter ajudado de alguma forma.
Obs.: Agradeço suas considerações sobre nosso trabalho...
Parabens...
ResponderExcluirMe chamo Rodrigo,trabalho com eletro-eletronica embarcada na rede FIAT a 10 anos,e te apresentei esta bomba ai a acima,preferi nao me identificar pois a todos que pedi informacao antes de voce,agiram com indiferença (este carburador nao presta ou voce esta brincando)
Consegui comprar o "tampao",o gicleur (52)localizei o filtro na galeria do 1 estagio e realmente ele estava bemmmm sujo,removi o filtro,instalei o kit da marcha lenta,mas o motor ainda nao funcionou,substitui o 52 por um 65 e funcionou perfeitamente,sem excesso,optei por usar o tampao sem o interruptor,por ser o sistema original do tldf a alcool,descobri que ja esta sendo fornecido o tampao com a mola e o gicleur
Obrigado por dividir seu conhecimento
segue meu e-mail e terei o maior prazer em poder ser util sobre alguma duvida sobre a linha FIAT,trabalho em uma concessionaria FIAT em sp,
rodrigocarmania@ig.com.br
Rodrigo, boa tarde. Agradeço suas considerações... Meu objetivo principal neste blog, é justamente oferecer informações e compartilhar conhecimentos... Quando precisar conte conosco... Sucesso !!
ResponderExcluirtenho um opala 79 ,o carburador simples.
ResponderExcluira boia da cuba as vezes trava aberta as vazes fechada ,ja troquei varias vezes mas sempre ocorre o mesmo problema
o que eu faço ?
Bom dia. Qual a marca e modelo do carburador?
ResponderExcluirgostei,achei interessante toda explicação me ajudou muito,obrigado!
ResponderExcluirboa noite, tenho um fiat uno 95elx eletronic ele tem me dado muito trabalho toda vez que vou ligar ele estando com o motor frio falha muito a aceleração e nao da macha lenta saio com ele para rua toda esquina ele morre.Já levei várias vezes no mecanico da ultima vez ele isolou o interruptor eletromagnetico, pois disse que não faria falta.quando levo no mecanico eles lavam ele,sopram já troquei os reparos e nada de melhorar.Queria saber se vale a pena mandar recondicionar, ou se você tem alguma solução. obrigada pela oportunidade e aguardarei sua resposta.
ResponderExcluirOs interruptores eletromagnéticos necessariamente tem que estar funcionando. A informação prestada pelo seu "mecânico" de que os componentes "não fazem falta" está completamente equivocada. Uma montadora renomada como a Fiat não iria gastar tempo e dinheiro no desenvolvimento de componentes que "nâo fariam falta" em seus produtos, concorda? Trabalhamos com restauração de carburadores, se quiser, poderá nos enviar a peça pelos Correios para orçamento sem compromisso. Até breve...
ResponderExcluirli us comentarios de que os carburadores a alcool não precisa do interruptor é verdade?
ResponderExcluirO meu se encontra sem o fio de ligação tem como soldar um fio no orificio que ficou?
Qual a marca e modelo de seu carburador?
ResponderExcluiré um weber 495 tldz
ResponderExcluirHá modelos de TLDZ que utilizam o interruptor na bomba de aceleração. Se quiser poderá me enviar fotos do carburador e analisarei a peça para você...
ResponderExcluirBoa tarde! Irmão estou com uma dúvida, comprei um Uno 1.6R e o carburador estava todo alterado. Como a tampa estava com aquela parte que suporta o pino da bóia quebrada e muito corroída, poi acho que rodaram com ele no álcool, comprei outra tampa.O problema é que acho que os tas respiros de marcha lenta, tanto do primeiro como do segundo corpo, não estão corretos. Mas não posso afirmar pois não consegui confirmar se são aqueles orifícios que ficam ao lado dos respiros de ar. Gostaria de confirmar se são eles mesmos e se consigo comprá-los em algum lugar. Pela tabela que consegui eles deveriam ser 150, porém o que está no meu carburador é 100. Se puder me ajudar eu agradeço.
ResponderExcluirBom dia. Me mande fotos das peças citadas por e-mail para que eu possa lhe ajudar: sac@carburadorbrasil.com.br
ResponderExcluirola,
ResponderExcluirMeu nome é Eder, tenho um logus com carburador 2ECE ( eletronico ),não consigo regular a lenta ,
o diafragma regulador da velocidade de macha lenta esta oscilando muito , o pode ser?
Olá, tenho um Fiat Oggi e comprei o interruptor da lenta mas ele tem sistema cut-off que corta o fornecimento de combustivel da lenta em desacelerações atraves desse interruptor quando se tira o pe do acelerador, mas agora preciso da chavinha de contato da borboleta que fica no parafuso regulagem da lenta.. ONDE acho essa bendita peça?
ResponderExcluirBoa tarde. Me informe marca e modelo do carburador. Tem fotos para me enviar por e-mail? Grato.
ResponderExcluirResposta para Eder: Possivelmente é um dano na membrana da cápsula reguladora da marcha lenta. Trata-se de defeito muito comum nestes carburadores. Há um kit de reparos no mercado para solução deste problema. Caso tenha interesse retorne contato e estarei à disposição para ajudá-lo na aquisição do kit...
ResponderExcluirBoa noite, é o Weber 190 alcool, obrigado consegui achar aqui o interruptor e instalei, deu um trabalhinho ja que ele nao veio de fpábrica com esse iterruptor embora tenha o lugar certinho de instalar.
ResponderExcluirBom mas agora to com um outro problema.. Instalei o interruptor e quando liguei o carro engasgava muito, então dei uma regulada no parafuso da mistura e resolveu o problma. MAS quando desligo o terminal do interrutor o carro nao aparga, ou seja a marcha elnta continua?? O tinterruptor da o estalo dando sinal que fecha e abre mas o comportamento nao muda!. Ele veio com gile pra gasolina mas no caso so troquei pelo gicle antigo original pr aalcool.
Ola beleza ja solucionei o probelma, esava entrado ar pela rosca do soleonoide colocquei um pouco de cola na parte externa pra ajudar a vedar ja que a borrachinha só não vedava. Agora se desligar o solenoide ele morre mesmo. Sinto diferena na rua quando deço engatado, o motor segura mais o carro no freio ja que corta o combustivel, vai dar uma boa economia.
ResponderExcluirMuta gente troca o carburador e nao reinstala o sistema cut-off (quando existe) isola o chicote nem sabre pra que serve
Segue ai um manual tecnico do Cut Off e carburador 190 da propria fiat!
http://www.multifiat.com.br/biblioteca/Uno/Sequenc/1052AS1_1.html
Abraço!
Agradeço...
ResponderExcluirmandei limpar o carburador do uno werber190; na lenta da pequenos cortes o carro nao morre, pode ser o eletromagnetico pois o mecanico disse que ta desativado.
ResponderExcluirBoa noite.
ResponderExcluirPossivelmente...
Sugiro que religue o sistema e verifique como fica o funcionamento.
Além disto com o interruptor em funcionamento, terá maior economia de combustível além de evitar o "excesso" de gasolina.
Até breve...
eletromagnetico do uno weber190 esta quebrado a pontao do pino ,isto interfere na lenta, ou na regulagen do ar
ResponderExcluirou so aumenta o consumo
Bom dia.
ResponderExcluirAtrapalha diretamente a regulagem da marcha lenta, podendo por vezes fazer o veículo "morrer"...
Vai trabalhar afogado.
Grato pelo contato.
bom dia gostaria de saber tenho monza s/le 2.0 89/90
ResponderExcluircarburador 2e quando piso no freio ou passo em uma lombada a aceleraçao sobe estou com duvida se pode ser o atuador de marcha lenta desliguei e continuou o mesmo problema , ou o servo freio pois o pedal do freio faz um barulho de ar quando piso nas primeira vez e diminui , ou os dois estao ruim
Boa tarde.
ResponderExcluirReconecte o interruptor de marcha lenta...
Tudo indica que seu problema está no sistema de freios.
Faça um teste: Deixe o veículo parado em marcha lenta e pise com força no freios por seis ou sete vezes.
Se ocorrer variação na marcha lenta o problema estará no sistema de freio.
Até breve...
Boa noite Amigo. Tenho uno elx 94 carb. tldf à gasolina. Foi feita limpeza do carburador e troca das juntas, da bóia e bico. Porém percebi que agora, na marcha lenta o carro solta uma fumaça acinzentada mas não oscila muito a marcha lenta. O escapamento não tem sinal de óleo mas cheiro forte de gasolina. ao retirar o interruptor percebi que existe uma peça furada que vai acoplada nele porém está quebrada e por isso fica travando no avanço da haste do interruptor precisando ser destravado. Minha pergunta talvez seja muito leiga mas será que esta peça poderia causar excesso de combustível na lenta caso não estiver funcionando corretamente?
ResponderExcluirMUITO OBRIGADO PELA ATENÇÃO!!!
Bom dia.
ResponderExcluirO interruptor eletromagnetico de marcha lenta atuará diretamente na regulagem do carburador.
Se estiver desconectado ou quebrado, não fará o seu papel permitindo que o carburador encharque...
Desta forma, todo o excesso de combustivel que não é queimado, acaba saindo para o escapamento ou até mesmo sendo misturado ao óleo do motor...
Coloque o interruptor em funcionamento.
Se for o caso troque a peça... (temos se precisar).
Até breve.
Muito obrigado pela informação.
ResponderExcluirAté mais!!!
ola amigo tenho um fiat uno mille 1992.
ResponderExcluirjá limpei o carburador e o carro as vezes fica na lenta mas quando esqueta ele apaga as vezes fica acelerado demais.
já troquei velas, rotor, tampa destribuidor,coloquei no ponto serto troquei correia dentada.
mas deses iteis eu sei que o plobema é no carburador,ele tem tres selenides 1 na cuba 1 na mangueira que sai para o calister e o outro no corpo do carburador,os dois da cuba estão isolados e o do corpo do carburador tem um parafuso no local do gicle da lenta, de forma que estou mau satisfeito com este carro so apaga no quebra mola ou sinal de semaforo oque vc me da de ideia ,sera que pode ser folga no eixo dos pinos da borboleta que estão entrando ar ou entrada falsa de ar fas isto?
Bom dia.
ResponderExcluirO primeiro passo é restabelecer o funcionamento dos interruptores eletromagnéticos.
Eles não estão montados ali por acaso...
Cada um tem sua função especifica na regulagem do carburador.
Principalmente o de marcha lenta, que fará o veículo "morrer" constantemente, caso esteja desligado ou isolado.
Após instalar estes componentes, faça uma boa regulagem no carburador, ok?
Possivelmente seu problema será resolvido.
Até breve...
Boa tarde amigo!!! Tenho um Fusca Itamar com dupla SOLEX 32 com ar condicionado adaptado mas ele sempre morre quando eu paro no semaforo ou quebra mola. Será que se eu colocar um interruptor de marcha lenta desse o caro para de morrer??
ResponderExcluirBom dia.
ExcluirNão resolverá o problema...
Os interruptores tem outra finalidade.
O correto é adaptar um sistema de compensação de marcha lenta (possivelmente com cápsulas) para que ao ligar o a/c, a marcha lenta seja ligeiramente aumentada, evitando que o veículo morra...
Abraço.
olá, instalei um carburador BROSOL 30-PIC à gasolina, novo, conectei o fio do interruptor no positivo da bobina, ficou show, lenta perfeita, desenvolve normalmente, o que se espera de um carburador novo, o veículo tem uma chave geral que eu instalei por motivo de segurança, esse carburador fica dias sem encharcar, porém quando menos se espera acontece, a pergunta é: se a chave geral for acionada, haverá influencia no interruptor? se não, porque ele funciona bem alguns dias e às vezes encharca, ele é original do carburador, também uso o desborbulhador com retorno. grato!
ResponderExcluirBoa tarde...
ExcluirRecebi em meu e-mail sua pergunta, porém informando que o carburador está instalado em um motor CHT.
Caso realmente seja esta a informação, o carburador estará trabalhando completamente fora de suas especificações.
O motor CHT trabalha com carburadores de corpo duplo com difusores independentes que alimentam o primeiro e segundo estágios, de acordo com o torque exigido.
O senhor está utilizando um carburador simples, que não fornecerá a mistura necessária...
Além disto, a bomba de combustivel foi projetada para atender a demanda do carburador em motores CHT, que é bem diferente da bomba de combustivel do Fusca.
À distância, imagino que o encharcamento está sendo provocado por excesso de pressão na bomba, que envia mais combustivel do que o carburador suporta, mesmo estando com desborbulhador e retorno...
A chave geral de nada influenciarà o funcionamento ao estar desligada, pois o interruptor eletromagnético é acionado somente quando energizado.
Espero ter ajudado...
Grato pela visita em nosso Blog.
tenho um uno 1991 1.3 modificado para alcool fiz o motor inteiro alcool menos cabeçote,troquei carburador para um weber 190 alcool novo vela tampa rotor cabo bobina mas ele insiste na falha.em baixa é perfeito mantem tudo certo em alta é bom mas em media quando levanta meio de pressa ele parece q afoga da falta porem se pisa firme ele vai certinho caso possa me ajudar agradesso
ResponderExcluirAmigo...
ExcluirO fato de ter mantido o mesmo cabeçote já lhe trará alguns problemas...
A regulagem não ficará 100%.
Contudo, verifique se o sistema de aquecimento do coletor de admissão está funcionando (ou se foi instalado).
Sem este sistema há falhas no início da aceleração.
O coletor deve trabalhar aquecido para minimizar este problema.
Trabalhe também o ponto de ignição, ok?
Abraço.
ola tenho um gol 94 cht quando ando com ele o motor fica quente o lenta almenta porque outra coisa quando motor esta quente e paro o carro por uns 10 minutos ele demora para pegar fica tipo afogado fico grato se me ajudar.
ResponderExcluirBoa tarde.
ExcluirPossivelmente o interruptor de marcha lenta não está funcionando.
Ao parar o veículo por 10 minutos, a gasolina que está no carburador acaba evaporando e cria uma pressão interna.
Como consequência, começa a gotejar pelo injetor, encharcando a cabeça do pistão.
O veículo demora a pegar...
Sugiro que troque o interruptor e possivelmente seu problema será sanado.
Até breve.
ola tenho um gol 94 retirei esta peça para ver se estava funfundo para minha surpresa estava cortada a ponta se eu trocar meu carro ficara mais e economico ou não muda nada.
ResponderExcluirBoa tarde.
ExcluirO componente trabalha diretamente na galeria de marcha lenta evitando que o veículo trabalhe "encharcado".
Logo fará diferença na regulagem. Coloque o componente e terá economia de combustivel.
Até breve.
Olá, tenho um fiat uno electronic 93/94 com carburador weber e ele apresenta o seguinte problema: Com o motor frio pega na primeira girada e depois que ando que o motor esquenta, ele demora à pegar, tendo que as vezes tentar por duas ou mais vezes. O que será que pode ser? Aqui mecânico nenhum soube me explicar, já fiz limpeza no carburador, troquei kit completo e nada. Agradeço se for atendido.
ResponderExcluirBoa tarde.
ResponderExcluirTudo indica que o interruptor eletromagnético não está funcionando. Experimente testá-lo e se for o caso, troque o mesmo.
Veja mais detalhes em nossas páginas:
http://www.carburadorbrasil.com.br/Interruptor-Magnetico_Fiat_dep_8_sub_26
http://carburadorbrasil.blogspot.com.br/2009/04/interruptor-eletromagnetico-de-marcha.html
Até breve.
Boa tarde,
ResponderExcluirPossuo um Passat 86 1.6 gasolina, recentemente troquei meu carburador h35 e percibi umas alterações neles, como por ex. estou andando na lenta ele fica dando golpes, parace que corta o combustível, o que pode ser ??
outro problema que ocorre qdo ele está quente ele demora pra pegar uns 3 a 4 seg. é normal ??
será que algum problema com o interruptor da lenta?
Desde já agradeço pela atenção
Edson Fell
Olá.
ResponderExcluirO carburador atual segue o mesmo padrão do anterior, ou seja, também é um carburador original H 35?
Pois é muito comum ser instalado o modelo H 32 (Kombi) que apesar de parecido, é totalmente diferente em relação à calibração, giclagem e funcionamento.
Considerando ser um H 35, veja se o interruptor está funcionando, caso contrário causa encharcamento e o veículo "demora"a pegar.
Os "trancos" podem estar relacionados à sujeira no bico injetor ou calibrações. Faça uma boa limpeza no carburador.
Espero ter ajudado de alguma forma.
Abraço.
oi,tenho um parati 95,1.6 gasolina e ultimamente o carro vive variando a rotaçao da lenta.. quando estou na estrada e vou fazer uma ultrapassagem o motor da trancos e nao desenvolve,morrendo logo em seguinda.Viro a chave mas ele demora a pegar...Sera que o problema tambem é o interruptor de lenta ou algum outro problema mas grave?.pois retiro a tampa do carburador assopro e ele volta ao normal...O que devo fazer?
ResponderExcluirdesde ja Obrigado!!!!
Olá.
ExcluirUm dos problemas pode estar no interruptor. Teste o mesmo e verifique seu funcionamento fora do carburador.
Outro problema grave que ocorre nos carburadores à gasolina e a corrosão da cuba e partes internas, ocasionada pelo álcool misturado ao combustivel atual.
Esta corrosão libera pequenas particulas no fundo da cuba que acabam entupindo os gicleurs e canetas.
Sugiro que faça uma limpeza no carburador com troca de reparos.
Deverá resolver seu problema...
Até breve.
ola amigo eu tenho um voyage ele quando estar na lenta ele apaga ,ja fiz uma linpeza no carburado e troquei todas peças e ele continua do mesmo jeito ,pode se o interruptor ,me de uma resposta me ajude .obrigado
ResponderExcluirOlá.
ExcluirPara que eu possa ajudá-lo, informe marca e modelo do carburador.
Até breve...
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirola amigo tenho um passat 87 com carburador 2e e ele nao segura rotacao na lenta tem que andar com afogador puxado. um mecanico falou que tem uma peca lah dentro que tem que trocar mais so da pra por a original..
ResponderExcluirbom dia tenho um opala 90 6cc a gasolina e uma 3e original nele as veses quando ele esta quente ele apaga more a nao vem faisca no distribuidor ja troquei bubina caxinha da igniçao tampa e nada de resolver o problema estou descondiado desse atuador de marcha lenta ele esta funcionando perfeita mente ja fiz teste com ele fora do carburador e encostado na carcaça do carro ele abre e fecha mas sera possivel depois de quente ele enfluenciar na vinda de energia pra a bobina ? obrigado desde ja abrçss
ResponderExcluirOlá.
ExcluirTive um Opala com problema semelhante.
O defeito estava no comutador da chave de ignição. Substitui a peça e o problema foi resolvido...
Quanto ao interruptor, nada tem a ver com o problema.
Até breve.
o meu carro esta demorando pra esquentar ele é a gasolina não é pra demorar tanto assim ele morre e eu tenho que esquentar ele é um gol quadrado 95 a.p 1.6 e tem outra situação oleo do motor esta misturando com a gasolina?
ResponderExcluirOlá.
ExcluirO fato de estar misturando gasolina ao óleo pode ocorrer devido carburador estar trabalhando em excesso (desregulado), bomba de combustivel danificada ou até mesmo folga e desgaste de anéis. É UM PROBLEMA SÉRIO E PODERÁ OCASIONAR CALÇO HIDRÁULICO.
Em relação à demora para aquecer, verifique se a termostática está funcionado de forma adequada. Recomenda-se ainda uma limpeza no sistema de arrefecimento.
Espero ter ajudado de alguma forma.
Até breve.
oi tenho um verona 1.8Ap carburador 2e e meu problema e que quando o carro esta frio nao tem lenta, mas quente fica uma beleza.
ResponderExcluirOque devo fazer?????
Bom dia.
ExcluirSeu veículo é álcool ou gasolina?
Se for álcool, é normal a marcha lenta oscilar enquanto o motor está frio.
Recomenda-se o uso do afogador até que a temperatura do motor estabilize no ponto de de
funcionamento ideal.
Verifique ainda, a regulagem da agulha de mistura combinada ao parafuso de regulagem da aceleração.
Até breve.
Ola Amigo!
ResponderExcluirEm primeiro lugar, gostaria de parabeniza-lo pelo trabalho de auxilio aos usuarios de sistema carburado.
Tenho o seguinte problema:
Um logus 1.8 ano 93 com gasolina e gas. O mesmo funciona bem com relação a desmpenho, porém em marcha lenta ele fica extremamente acelerado, na gasolina mais do que no gas. Ja vi que posso verificar o sistema de hidro vacuo e a lenta eletronica.
Quando desligo o veiculo usando o gas, ele desliga normalmente, ja na gasolina, ele fica ligando e desligando mesmo com a chave desligada, como se estivesse ainda queimando um pouco de combustivel, pode me auxiliar com o que pode ser esse problema ?
Obrigado !
George Salguette
Bom dia.
ExcluirO fato de ficar acelerado em marcha lenta pode estar relacionado aos eixos do primeiro ou segundo estágios que ficam "prendendo". Precisa verificar se os embuchamentos estão em ordem...
Pode ainda ser uma questão de regulagem no parafuso de aceleração combinado com a agulha de mistura.
Quanto ao fato de continuar funcionando por alguns instantes após desligar a chave, pode indicar compressão interna do motor ou ponto de ignição fora do padrão.
Até breve.
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirOlá amigo.
ResponderExcluirEstou revisando um tldz a alcool montado num AP 1.8 alcool de um santana 88.
Na verdade esse AP é moderno, não sei em qual carro estava.
Ao desmontá-lo notei que o mesmo não possui válvula de máxima !! É possível ou eu estou ficando cego ou maluco?
Gostaria de saber qual o modelo correto desse tldz para efetuar os devidos reparos.
Pode me ajudar?
Agradeço desde já.
Abraço.
Olá.
ExcluirVocê não está louco...
Há dois modelos de TLDZ. Um com válvula máxima e outro sem.
1. TLDZ difusores 21/23 1.6 álcool não tem válvula máxima
2. TLDZ difusores 21/24 1.8 álcool tem válvula máxima
Espero ter ajudado de alguma forma.
Até breve.
Muito obrigado amigo, incrível seu nível de conhecimento nessa área tão cheia de mitos e desinformação! Desde que mudei minha oficina para o interior de SP voltei a me deparar com os carburadores novamente, depois de anos... Pode me passar um canal de contato direto contigo? Vou mandar alguns carburadores pra vc revisar ok! Obrigado mais uma vez. Att.
ResponderExcluirBoa tarde.
ResponderExcluirGrato pelas palavras...
Nosso e-mail: sac@carburadorbrasil.com.br ou ainda (11) 4437-1184.
Sucesso.
Boa Tarde,
ResponderExcluirTenho um uno 1.6R gasolina, ano 92, carburador weber 495,ele está fazendo 5 km/litro com litro, e quando ligo o carro o cheiro de gasolina é muito forte, gostaria de alguma ideia de como começar a resolver esse problema, pois já levei a diversos mecânicos que regularam o carburador e nada dele render mais, desde já muito obrigado
Boa tarde.
ExcluirVeja se os interruptores eletromagnéticos estão funcionando perfeitamente;
Verifique se o sistema de retorno de combustível está ligado e em perfeito funcionamento;
Confirme a calibração e giclagem do carburador. Deverá estar conforme tabela original Weber;
Por último, analise velas,cabos de velas e ponto de ignição.
Estas são as sugestões que tenho a oferecer para você sem ver o carburador, ok?
Espero que descubra o problema.
Abraço.
Bom dia,,,, Amigo tenho um tempra 8V Carburado.... recentemente mandei recondicionar o carburado inteiro... troca de borboletas boia agulha junta e tudo mais;... porém o carro fica bom anda normal retoma aceleração normal fica otimo.... mas algumas vezes quando desligo ele começa a "jorrar" gasolina nos dois estágios... quando tiro a tampa de cima do carburador e do uma mexida na boia e na agulha ele volta a funcionar normal... mas depois de um tempo o problema volta novamente... amigo já não sei mais o que fazer eu o mecanico e o cara do carburador estamos ficando loucos.. (rss) estão falando até em adaptar um "retorno".... o carburador é um weber 460 gasolina... o que será que pode ser este problema??? É mesmo possível adaptar este tal "retorno"??? Se é possível como deve ser feito este processo??? Desde já sou grato pela atenção!!! VLW
ResponderExcluirOlá.
ExcluirTodo veículo à gasolina com carburador duplo tem que trabalhar com retorno. Portanto, não trata-se de adaptação.O sistema deve estar ligado e trabalhando.
Além disto, os interruptores eletromagnéticos devem estar em perfeito funcionamento e conectados.
Na grande maioria dos casos, estes dois sistemas
eliminam o encharcamento.
Agradeço o contato.
Até breve.
Então acontece o seguinte... no meu caso o atuador de marcha lenta eh novo... foi instalado a um mês.... porém retorno???... o meu acho que esta sem... hoje comprei um desborbulhador e uns metros de mangueira... vou ver com meu sogro que eh mecânico.. para instalar... em breve dou um retorno....
ResponderExcluirBem.... hoje instalei o desborbulhador... (meu carro estava mesmo sem retorno do carburador) porém encontramos a mangueira... dei uma volta com o carro e o mesmo não apresentou mais problemas, vou continuar testando e em breve entro em contato novamente para mais informações, mas desde já valeu a ajuda....
ExcluirRESOLVIDO!!!!!!!!
ExcluirPessoal meu carro esta ótimo, espero que continue assim.. não tive mais problemas.,,,,, era falta de retorno de gasolina mesmo.. agora só não sei como consegui ficar mais de 1 ano andando com o carro sem retorno de gasolina..... !!!!!
VLW pela ajuda!!!!!!!!
Olá.
ExcluirBom saber que uma dica tão simples resolveu seu problema...
Abra o olho com os chamados "mecânicos" que mal sabiam da existência de um retorno de gasolina no seu veículo!!
Grande abraço.
Fernando.
Então Fernando... No mesmo dia que você comento isso comigo... meu Sogro que é mecânico.. tinha me falado.. "Cara será que teu carro ta sem retorno??" ... e vc vê algo muito simples e que me tirou o sono!!!!! rss..... Mas vlw mesmo pela dica... Muito obrigado!!!!!!!! Aproveitando ... Fernando colocar filtro de ar esportivo no carro atrapalha muito ou ajuda???? Já ouvi falar que entra muita sujeira no carburador... ja ouvi falar que ajuda na potência... É um tempra 8V ano 92.......
ResponderExcluirOlá...
ExcluirNormalmente há um ganho de potência de 2 a 3%...
Quanto à impureza, desde que o elemento filtrante seja limpo regularmente, não há problemas... Apenas a frequência de troca deve ser maior.
Até.
Fernando
Fernando admiro tua boa vontade em ajudar o próximo, Deus te abençoe ricamente.
ResponderExcluirMeu caso é um Gol 1992 com motor cht 1.6 a gasolina, o carburador é Weber duplo progressivo, quando esta com motor frio e ligo o carro não existe lenta, e só tirar o pé do acelerador e ele treme todo carro e apaga, ligo novamente e tenho que ficar acelerando uns 5 minutos até ele estabilizar, depois de quente é uma beleza. Mas ao deixar ele estacionado por uns 15 minutos, lá vem o mesmo problema. O que pode ser?
Olá.
ResponderExcluirTudo indica que o interruptor eletromagnético de marcha lenta não está funcionando...
O ideal seria levar a um mecânico e testar o dispositivo.
Com o interruptor queimado, o carburador não tem marcha lenta.
Espero ter ajudado de alguma forma.
Sucesso...
Olá amigo eu tenho um fiat uno eletronic 1994 pois ele está com defeito na marcha lenta uma hora ele roda normal outra hora ele fica morrendo é só parar no farol q pufff ele morre o que pode ser desde já eu agradeço.
ResponderExcluirOlá.
ExcluirPossivelmente o interruptor de marcha lenta está queimado ou foi cortado.
Na maioria dos caso este é o problema.
Outra situação que ocasiona este problema é entrada de ar falsa, que pode ser gerada por:
1. folga de embuchamentos
2. base empenada
3. entrada de ar no sistema de hidrovácuo do freio
Espero ter ajudado de alguma forma.
Agradeço a visita em nosso blog.
Fernando
olá Fernando problema do uno eletronic 1994 resolvido substitui o interruptor da marcha lenta e agora esta tudo normal muito obrigado pela dica só tenho q agradecer.
ExcluirQuando precisar, é só chamar...
ExcluirSucesso.
Boa tarde Fernando, como pode alguns mecanicos conta isso, Eu tenho fiat uno 1.5 com carburador weber simples 190, e ele tem tem esse interruptor, so que o mecanico cortou ele la dentro, pq eles fazem isso?
ResponderExcluirOlá.
ExcluirPorquê, com certeza, tem capacidade profissional que pode ser questionada.
O departamento de engenharia de uma empresa não iria desenvolver um produto que "não serve para nada"apenas para fazer peso morto do veículo.
Ao cortarem o dispositivo, buscam o caminho mais simples ao invés de buscarem a solução técnica adequada.
Sugiro que coloque o dispositivo em funcionamento.
Agradeço sua visita em nosso blog.
Fernando
Olá Fernando,boa noite!Meu pai é seu cliente e sempre elogia seus kits.Obrigado pela atenção com o "velho"...rsrs. Vamos lá, tenho um Escot 90 CHT gasolina.Meu carburador original é BLFA, só que tenho um W460 original do Gol 1000 ano 96.Sempre quis ter um Weber para esperimentar.Posso usar esse no Escort CHT ?
ResponderExcluirBoa tarde.
ExcluirNão ficará bom... O modelo 460 para Gol 1000 tem calibrações menores.
Os Venturis (que são fundidos no corpo do carburador) também são menores.
Não alimentará o seu motor 1.6. Ficará "fraco"...
Quanto ao seu pai, sempre que ele precisar estarei à disposição.
Abraço.
Boa Tarde!
ResponderExcluirAmigo, tenho um chevette ano 89, 1.6 a gasolina.
DEFEITO: Ele liga normal, fica entre 40 segundos a um minuto ligado e depois ele apaga.
dai pra ligar tem que esperar entre 10 a 15 minutos dai ele pega de novo e acontece a mesma coisa sucessivamente. Mas quando ele apaga se colocar gasolina no carburador ele pega na hora.
Já comprei uma bobina nova, já comprei uma bomba de gasolina nova, o motor foi feito novo, já troquei as mangueiras de combustível traseira e dianteiras e as mangueiras que passa embaixo do carro foi passado ar comprimido para limpar, o tanque foi limpo o filtro de gasolina foi trocado, o carburador foi feito, a bateria é zerada.
Não sei mais oque faço conto com sua ajuda se puder me ajudar, fico no aguardo, valeu
A principio me parece que sua cuba está “secando” por falta de combustível.
ExcluirVerifique os seguintes itens:
• Observe se a mangueira da saída da bomba (que entra no carburador) não está invertida com a mangueira do retorno;
• No cano de entrada de combustível há um elemento filtrante. Verifique se não está entupido dificultando a passagem do combustível;
• Verifique se a agulha de bóia não está “travada”
• Verifique o nível da bóia;
Depois de realizar os testes, retorne contato.
Até breve.
Bom dia, tenho um uno 87 a gasolina.
ResponderExcluirToda vez que dou a partida vem um cheiro forte de gasolina, o cheiro é frequente mas sempre que vou ligar o cheiro fica mais forte, o que pode ser isso?
Obrigado
Olá.
ExcluirCheiro forte de combustivel indica encharcamento. Pode estar ocorrendo por uma série de fatores, desde interruptor pifado até mesmo bóia com defeito ou estileta sem vedação.
Antes de comprar qualquer componente, sugiro que leve a um profissional para análise do carburador.
Até breve.
Olá, gostaria de saber se o Mille ELX 95 c/ ar, possui um sistema de compensação de marcha lenta quando o ar condicionado é acionado. O meu baixa a rotação da lenta e fica temendo quando a ventoinha do radiador é acionada.
ResponderExcluirObrigado.
Olá.
ExcluirDiferentemente de outros modelos, o seu Uno ELX não tem o sistema compensador de marcha lenta para acionamento de a/c.
Sugiro que aumente a marcha lenta em 50 giros para atenuar esta trepidação.
Até breve.
Amigo, tenho um gol AP 92 com carburador 2E... ele estava normal... agora esta oscilando a marcha lenta, as vezes ele fica acelerado e as vezes chega até a morrer... e quanto eu acelero ele demora pra cair o giro até o normal... sera ar falso ou outra coisa ?
ResponderExcluirOlá.
ExcluirSim, pode ser entrada "falsa" de ar ou ainda o embuchamento que está travando.
Sugiro que leve a um profissional para análise.
Se precisar do kit de embuchamento, temos pronta entrega.
Até breve.
se desligar a ecobox o carro fica mais gastador ?
ResponderExcluirCom certeza...
ExcluirOlá amigo, tenho um fiat premio 1.6 gasolina e a marcha lenta vai aumentando conforme o motor vai aquecendo,
ResponderExcluiro que causa este defeito?
Olá.
ExcluirNa maioria dos casos a alteração na marcha lenta está relacionada à entrada de ar falsa.
Pode ser ocasionada por empenamento na base do carburador, folga dos embuchamentos dos eixos do primeiro e segundo estágios, ou até mesmo desgaste da junta do coletor de admissão...
Comece verificando estes itens, possivelmente um deles está causando seu problema.
Até breve.
qual carburador do chevette 1989 1.6S Sl/e? É da Weber... Alguma dica pra regular a lenta dele? ele tem algumas mangueiras isoladas em seu corpo, e tambem, ao funcionar eu escuto um barulhinho de ar vazando, bem fraquinho... creio que seja da admissão de ar dele mesmo... Se puderem me esclarecer sobre este carburador, agradeço. Obrigado.
ResponderExcluirOlá.
ExcluirTrata-se do carburador Weber modelo 460.
Primeiramente observo que, apesar de o procedimento de instalação e regulagem ser simples, é necessário conhecimentos mecânicos e ferramentas apropriadas.
Mesmo o carburador sendo novo, requer ajuste da regulagem de mistura uma vez que de motor para motor haverá mudanças em virtude das condições gerais de uso. Como o carburador é um sistema meramente mecânico, não se auto-ajusta, devendo então ser ajustado;
“Estouros” configuram problemas de funcionamento no sistema de distribuição. Verifique a condutividade de cabos de velas e velas. Observe se o veículo está ajustado para o ponto de ignição correto (usando pistola de ponto) e veja condições gerais de rotor e tampa do distribuidor (confirme se não há trincas ou falta de verniz) e também bobina de ignição;
Verifique ainda se não há entrada de ar “falso” em mangueiras, principalmente as do sistema de hidro-vácuo. Isto acarreta problemas diretos na regulagem de marcha lenta;
Verifique se não há entradas de ar “falso” entre a junta do coletor de cabeçote e ainda eventuais trincas no coletor de admissão;
Todos os procedimentos citados devem ser verificados antes de regular o carburador. Caso contrário, não conseguirá fazê-lo.
Quanto à regulagem de mistura:
São dois parafusos: agulha de mistura e regulagem de aceleração.
Após o veículo funcionar por alguns minutos (cerca de 10 minutos) para que atinja a temperatura de regime, ajuste o parafuso de regulagem de aceleração para que tenha uma marcha lenta boa (cera de 900 a 1000 RPM).
Feito isto, vá até a agulha de mistura e levemente “aperte” no sentido horário até que o motor comece a “trepidar”tendendo a morrer.
Retorne lentamente a agulha na posição original e continue “desapertando”em sentido anti-horário, até que o motor comece novamente a “trepidar” tendendo a morrer...
O ponto ideal é o meio entre estes dois extremos.
De qualquer forma, sugiro que busque um profissional capacitado afim de que possa obter a melhor regulagem de seu carburador novo, ok?
Não se esqueça de substituir filtros de combustível e de ar, ANTES DA INSTALAÇÃO.
Espero ter ajudado de alguma forma.
Até breve...
Ola amigo tenho um gol quadrado ano 94 motor cat, carburador Weber 4, quando estar quente ele funciona legal, mais é só para por mais ou menos 1 hora que ele só pegar se acelerar e fica querendo morrer até esquentar de novo, será que poder ser essa peça questionada acima, pois a mesma estar desligada e não encontro o fio nela, porem no chicote perto da bobina de ignição tem um fio de cor amarela com vermelho em forma de lista, lhe pergunto pode ser esse fio? e sobre o defeito do meu carro pode ser essa peça que estar desligada? agradeço muito se poder mim ajudar.
ResponderExcluirBom dia.
ResponderExcluirTudo indica que o problema esteja relacionado com o interruptor desligado.
Sugiro que faça uma nova ligação instalando o interruptor diretamente ao terminal positivo da BOBINA.
Faça o teste e verifique se o problema será resolvido.
Agradeço o contato.
Boa Noite,
ResponderExcluirEstou com problema na minha uno 95 a gasolina, o carro fica dando solavanco em marcha lenta e desliga e demora a pegar, acredito que seja carburador sujo e o sensor de rotação que deva está com problema, estou abastecedo com gasolina aditivada, diminui um pouco meu mecânico pediu para eu comprar uma aguda para carro a alcool para ver se melhora.
Esqueci de falar, já troquei as duas bobinas, as velas e cabos de vela
Olá.
ExcluirTudo indica que os interruptores eletromagnéticos não estão funcionando.
A descrição dos problemas é sintoma clássico da ausência ou defeit dos componentes.
Sugiro que instale os interruptores.
Possivelmente a solução está ai...
Ola tenho um santana 2,0 foi feito retifica nele e devido a necessidade foram colocados pistoes a gasolina, depois disso a tampa do carburador foi trocada por uma tambem a gasolina desde entao não tenho problemas para andar a não ser um, ando o tempo todo a marcha lenta é boa entre 1000 rmp, o carro tem um ótimo desempenho e um consumo aceitavel em média 6 km litro no alcool, porém quando desligo a chave e tento dar partida em seguida ele não pega só pega depois de 1 minuto + ou-.. O que faço, convivo com o problema devido as adaptações ou é possível resolver( boia agulha junta do carburador e giclers de primeiro e segundo estagio estão em ordem) abraços!!!
ResponderExcluirOlá.
ExcluirSeu motor foi passado de álcool para gasolina, correto?
Apenas trocar a tampa do carburador não resolve seu problema. O corpo do carburador também é diferente.
Os modelos à gasolina necessariamente tem que utilizar o interruptor de marcha lenta.
Além disso, é necessário o uso do sistema de retorno de combustivel com a instalação de um desborbulhador.
Peça para seu mecânico observar estes itens. Possivelmente a solução está ai...
ola, boa tarde.
ResponderExcluirTemos uma pampa 95 com motorização AP 1.8 alcool carburada, que tem apresentado um problema que nos tira o sono. Qdo ela esquenta se morre, nao pega mais, como se afogada. Temos que esperar uns 20/30 min para tentar nova partida, e entao o carro pega. Tem uma ideia do que pode ser... o nosso "mecanico" nao consegue acertar o carro.. Grato
Boa tarde.
ExcluirQual a marca e modelo do carburador?
Quanto tempo ela funciona antes de não pegar mais?
Foi feito algum reparo elétrico?
Aguardo retorno.
oi amigo por favor responda me bem explicativo como faço para ligar o gicle interruptor magnetico de marcha lenta no meu carro
ResponderExcluirOlá.
ExcluirConsiderando que seu carburador esteja com gicleur de marcha lenta mecânico. basta retirá-lo e rosquerar em seu lugar o interruptor eletromagnético de marcha lenta.
Feito isso, ligue um fio do interruptor até o terminal "positivo" da bobina de ignição.
Simples e rápido.
Até breve...
Boa noite amigo,
ResponderExcluirTenho um Monza 91 SL/E carburador 2e, que fica acelerado desde a partida, o mecânico ja regulou o carburador e ja colocou no ponto certo e ele ao aquecer fica acelerado o tempo todo, quando liga ele fica em 1000rpm e depois ele vai até 1200rpm e fica assim o tempo todo, e vi nos posts acima que pode ser a válvula eletromagnética que no meu parece que esta quebrada, corrigindo a falha poderia baixar a rotação do motor, pois fica oscilando bem pouco também, ou temos outros processos.
Obrigado desde já.
Olá.
ExcluirA descrição aparenta ser mais um problema nos embuchamentos do carburador.
Há dois eixos articulados (1º e 2º estágios). Normalmente com o carro frio, a marcha lenta até se mantem razoável. Contudo, quando o veículo aquece, há uma dilatação no conjunto e os eixos tendem a travar, fazendo com que o motor fique acelerado.
Quando isso acontece, na maioria dos casos você terá que voltar o eixo em sua posição inicial, de forma manual.
Caso seu mecânico constate que é este o problema, a solução é relativamente simples: a troca dos kit's de embuchamentos, compostos por eixos, borboletas e buchas.
Caso precise de novas informações, estarei à disposição.
Abraço...
Olá amigo, preciso de sua ajuda, pois meu pai está ficando louco...ele tem um Tempra 92 modelo 93, 2.0 e 8V, do nada ele começou a falhar e morre de repente, levou ao mecânico e trocou a bomba de gasolina, mesmo assim o problema persistiu e continuava a morrendo (simplesmente apaga), o mecânico sugeriu recondicionar o carburador e assim o fizemos, novamente o problema não foi solucionado, o que mais me chama a atenção é que quando damos partida o conta giro dele oscila demais e não pega de jeito nenhum, não sabemos mais o que fazer, ajude-nos com sua experiência.
ResponderExcluirDesde já, muito obrigada pela atenção e parabéns pelo trabalho desenvolvido.
Abraços
Olá.
ExcluirCerta ocasião pegamos um Tempra com um problema parecido com o que você me informa.
O conta-giros oscilava e o veículo não funcionava "nem com reza brava".
Sabe qual erá o problema? Parte elétrica!
O sistema de distribuição funcionava de forma intermitente e desta forma, o combustível enviado pelo carburador aos pistões simplesmente não queimava.
Subia um cheiro forte de combustível. O veículo não funcionava ou quando ligava, com pouco tempo morria em virtude do problema.
A solução naquele caso foi uma revisão completa na parte de distribuição e troca de componentes.
Há casos em que o problema está relacionado com o mal contato no miolo da chave (acredite).
Sugiro que leve a um eletricista e faça uma verificação na parte elétrica, antes de continuar gastando mais dinheiro com o seu carburador...
Espero ter ajudado de alguma forma...
Sucesso.
Sua ajuda foi de grande valia.
ExcluirMuitíssimo obrigada pela ajuda.
Elisângela
Quando precisar, conte conosco...
ExcluirTenho um logus e fiz a besteira de desativar o segundo estagio neutralizando o mesmo achando que iria ficar mais economico conclusão agora o carro ficou fraco na arrancada e bebendo mas q o necessario para um bom desempenho oque devo fazer uma vez que arranquei a parte de baixo da capsula e prendi com um arame para nao ativar mais o segundo estagio conclusão ficou bom no inicio mas percebi q o carro ficou mais beberrão e não anda como antes.Oque devo fazer Ednilson sp
ResponderExcluirOlá...
ResponderExcluirRespondido por telefone...
Boa tarde: Possuo um chevette ano 88 com carburador werber corpo duplo. Dá para adaptar essa solenóide no carburador dele, ou seja, retirar o parafuso de regulagem da lenta e montar esse dispositivo ligando o fio na bobina conforme o maravilhoso carburador 2E que saiu nos chevettes a partir do final de 91? A economia e funcionabilidade é muito melhor. Grato.
ResponderExcluirOlá.
ExcluirConsiderando o carburador sendo um Weber modelo 460 gasolina, já possui o dispositivo. Portanto, não requer adaptação.
Envie fotos do carburador e mostrarei onde é instalado o interruptor.
Até breve...
Posso colocar o interruptor 1006-57.5 no solex 40 deis para tentar parar com o afogamento do motor depois que esquenta motor de opala 4 cilindros
ResponderExcluirOlá...
ExcluirSim, pode. Sugiro apenas que coloque o interruptor na medida do gicleur que está montado e seu carburador, ok?
Até breve.
Boa tarde. não sei o porque mais verifiquei que o interruptor de marcha lenta foi cortada na ponta uns 0,3mm isto influencia no bom funcionamento do mesmo de alguma forma, Obrigado.
ResponderExcluirOlá.
ExcluirInfluencia diretamente. O dispositivo provavelmente não está atuando.
Alguns "mecânicos" cortam a ponta do componente para facilitar a regulagem do carburador.
Sugiro que coloque o interruptor e faça nova regulagem no carburador, ok?
Agradeço o contato.
Boa noite, Desculpe-me o incomodo. e verdade eu fiz o teste como você tinha indicado em outra resposta acima dada a um amigo e o interruptor não funcionou. será necessário a troca do mesmo? pois não notei muita diferença? qual as ou a função desse interruptor. Obrigado.
ResponderExcluirInterruptor eletromagnético de marcha lenta. Para que serve???
ExcluirEm veículos à gasolina é muito comum a evaporação do combustível nas galerias internas e na cuba do carburador em virtude do calor gerado pelo motor. Desta forma, quando o motor está quente e você tenta ligar o veículo novamente, ocorre o chamado "encharcamento". O carburador trabalha com excesso de gasolina e tende a afogar. Para evitar este problema as montadoras desenvolveram o referido componente que tem a função de "fechar" a passagem de combustível da marcha lenta toda vez que o veículo estiver desligado. Desta forma o combustível da cuba não terá passagem pela galeria da "lenta" e evitará o excesso de combustível em nova tentativa de funcionamento.
Quase que na maioria dos veículos nacionais o componente é original de série. Ele é montado no corpo do carburador.
Realmente é necessário...
Boa noite, eu estou montando um caburador weber 460, no meu fiat 147 ,ele e gasolina,vc sabe qual e a gicragem dele , porque o que veio, esta dando falta,agradeço pela sua resposta.
ResponderExcluirOlá.
ResponderExcluirInforme o número do carburador e fornecerei as medidas para você...
Até breve.
Ola amigo tenho um uno csl 1.6 92 carburador tldf 495 to com um problema de marcha lenta o carro liga normalmente e funciona perfeitamente quando eu ando com o carro em uma velocidade alta e retiro o pe do acelerador tem hora que a marcha lenta comeca a ocilar e as x o carro morre ja dei uma geral no carburador como sempre faco troco juntas limpo com car 80 e compressor de ar limpo todas as galerias a giglagem toda certa para ele, mas de um tempo para ca comecou acontencer este problema hoje testei a selenoide de marcha lentae ela esta funcionando com dificuldades ou seja ela so se recolhe quando eu a toco com o dedo tambem a desliguei com o carro ligado e o mesmo continuou ligado sera que a seneloide pode fazer causar este defeito de devez em quando a lenta cair numa desaceleracao? Percebi que quando cai a lenta e eu piso varias x no pedal do freio a aceleracao volta para os 1000 giros lembrando nao tenho nenhum problema com freio eu so fis este teste sera que pode ser diafragma do hidrovacuo furado? Sou marcelo maia
ResponderExcluirBoa tarde.
ExcluirProblemas de marcha lenta podem estar relacionados com outros defeitos extra carburador:
1. vazamento ou fissura em mangueiras do hidrovácuo
2. trincas ou fissuras no coletor de admissão
3. entrada de ar falsa entre o coletor e bloco do motor
4. entrada de ar falsa pela flange do carburador
5. antichamas saturado e sujo de óleo
6. folga de anéis que enviam ar sujo ao corpo do carburador
Ou ainda no carburador:
1. folgas de embuchamentos
2. base empenada
3. desgaste das cailibrações e giclagens
4. impurezas vindas do tanque que sujam o gicleur de marcha lenta e outras partes internas do carburador.
5. interruptores eletromagnéticos com defeito.
Sugiro que antes de gastar dinheiro, leve a um profissional capacitado para descobrir a fonte do problema, ok?
Espero ter ajudado de alguma forma.
Até breve...
Bom dia,
ResponderExcluirSeus comentários já me ajudaram muito na saga pra deixar meu tldf em perfeito funcionamento.
Tenho um uno eletronic 95, peguei ele fazendo 7km/l, com marcha lenta oscilando e consumo absurdo pro 1.0
Primeiramente troquei o carburador por um recondicionado em uma loja conhecida aqui na região.
Mesmo depois de trocar o carburador, meus problemas com consumo persistiram.
Depois de muitas trocas de gicle, cheguei a conclusão sempre conferindo a mistura com analisador de gases que tinha alguma coisa muito errada, motor carro estava com gicle 90 no primeiro estágio e ainda com mistura absurdamente rica.
Cheguei até a termo válvula, até onde então em minhas pesquisas e leituras não havia sido citada, o carro estava com a termo válvula NA, normalmente aberta a temperatura ambiente, e analisando os esquemas encontrados, deveria ser NF. Troquei a termo válvula e o carro ficou muito melhor, porém, ainda afogando quando quente e com consumo quase como desejado, agora fazendo em media 10 a 12 dependendo do trânsito.
Hoje, lembrando dos seus comentários, desliguei a eletro válvula de marcha lenta e o carro não morreu, explicando assim os afogamentos na partida a quente.
Agora, queria uma explicação para qual a função da outra eletro válvula, que até onde sei controlaria a entrada ou não de combustível na cuba.
Olá.
ExcluirSuporte dado via Nextel por Gustavo!
Grato.
.e aí doutor carburador como vai ?quero ver se tu é bom memso..tenho um gol cht 1.6 ano 93 carburador blfa h30-34 gasolina tudo original,,o meu ta acontecendo o efeito percolação....engraçado que ja revisamos o blfa,,trocamos kits,juntas etc.....quando o carro ta ligado funciona uma beleza mesmo por que a base do blfa fica condensando que é normal certo? mas depois que desligo o motor começa o pesadelo,,o calor gerado pelo coletor de escape que junto com o coletor de admissao ,esse calor começa a esquentar a base do blfa fazendo a gasolina evaporar tão intensa que depois de umas meia hora a junta da tampa do blfa começa a fica toda molhada encharcando toda parte decima do blfa fazendo uma cagada só na tampa,,fiquei na dúvida se era o carburador bichado e colocamos outro e aconteceu o mesmo,,o mcarburador esta com baquelite de borracha que é original dele e etc..falei com um cara aqui que mexe com carburador falou que é normal,,nao acreditei pois nunca vi carburador bom encharcar a junta de gasolina...é isso aí ,agora te pergunto ja viu isso antes?desde ja obrigado pela atenção..
ResponderExcluirFábio, bom dia.
ExcluirO condensamento é normal em veículos à álcool...
Na gasolina não é "tão normal" assim. Verifique a qualidade do combustível. O excesso de álcool na gasolina amplia esta situação.
Quanto à transmissão de calor, ocorre por condução e também por convecção. Para evitar o excesso existe o interruptor eletromagnético de marcha lenta. Confirmou se o mesmo está em pleno funcionamento? Ele é fundamental para evitar excesso.
Esse encharcamento exagerado não é normal... Faça uma checagem na bomba de combustível e verifique se não está trabalhando com excesso de pressão, fazendo com que ao desligar o veículo, o sistema ainda permaneça com pressão superior ao que a válvula de bóia possa suportar.
Veja também se o retorno de combustível ao tanque está ligado e funcionando. Retorno entupido joga gasolina até no "documento" do carro (rsrsr).
Espero ter ajudado de alguma forma.
Obrigado pela visita em nosso blog!
Abraço.
Fernando Lobato
nao ta dando excesso de gasolina nao,,somennte quando desligamos o motor e aí a temperatura na base do blfa começa a subir fazendo com que a gasolina que ficou na cuba comece a entrar em ebulição fazendo com que a junta fique encharcada,,,,o desborbulhador ta instalado e funcionando e a agulha do blfa tambem,tanto que quando desligamos o motor para de entrar gasolina para cuba ...
ResponderExcluiro interruptor tambem ta bom popis quando desligamos seu fio o carro nao funciona por nada...mas o problema mesmo é essa temperatura que sobe para o carburador...
Fábio...
ExcluirTem alguma coisa errada em seu sistema. Por mais que ocorra o aumento de pressão pela evaporação da gasolina, jamais a junta poderia encharcar da forma como você relata.
Além disso o interruptor corta a passagem justamente quando está sem energia, ou seja, com a chave desligada.
Já experimentou regular o nível da bóia para que a cuba trabalhe mais '"rasa"?
Pode ser uma alternativa...
amanha vou desmontar tudo coletores(os 2)vou ver se ta faltando alguma junta,,descobri que entre o coletor de admissao e escape vai uma junta de amianto,,vou verificar se esta com essa junta,,pois o problema em questão é essa temperatura fora do normal..a o nivel da bóia ta ok,ja deixamos com varios niveis mas o problema é a temperatura mesmo..
ResponderExcluirola. tenho um gol 91 cht 1.6 a a gasolina ele ta bebendo de mais, oq posso mudar no carburador para ele beber menos. ele demora em pegar e quando pega nao tem lenta
ResponderExcluirOlá.
ExcluirSugiro que confirme a calibração e giclagem. Veja se está com as medidas de acordo com a tabela original do fabricante.
Quanto ao fato de demorar para pegar, indica possível encharcamento. Verifique nível de bóia e a válvula de bóia. Confirme o funcionamento do interruptor de marcha lenta.
Um ponto importante é o retorno de combustível para o tanque. Faça uma inspeção e confirme se está funcionando...
Quanto à falta de marcha lenta, indica entrada falsa de ar. Verifique os embuchamentos do 1º e 2º estágios. Confirme também se a base não está empenada...
Espero ter ajudado de alguma forma.
Um abraço.
Boa noite Amigo , gostaria de uma informação , comprei um carburador novo pro meu fusca e ele veio
ResponderExcluircom Interruptor Eletromagnético de Marcha Lenta gostaria de saber se posso retirar , o antigo não
tinha e como fazer ?
Olá.
ExcluirSugiro que não retire...
Caso não tenha o chicote para instalação basta ligar o terminal do componente diretamente no "positivo" da bobina de ignição...
Um abraço.
Bom dia,
ResponderExcluirPeço a gentileza de tirar uma dúvida que tenho. Meu fusca 1600 com carburador simples Solex não consegue ficar regulado na lenta de jeito algum. Já tirei a agulha da lenta e fiquei sugando combustível para tentar remover algum possível entupimento mas o máximo que consegui foi ficar arrotando gasolina o dia inteiro. O fusquinha continua morrendo. Será que trocando essa marcha lenta eletromagnética por uma nova eu consigo sossego?
Marcelo, bom dia.
ExcluirProblemas de encharcamento e marcha lenta podem estar relacionados com outros defeitos extra carburador:
* impurezas e sujeira proveniente do tanque de combustível;
* impurezas ou sujeira devido qualidade do combustível;
* fissura e partículas de mangueiras ressecadas da linha de combustível.
Mas podem ainda estar relacionados com desgaste de embuchamento do carburador ou até mesmo o interruptor de marcha lenta danificado.
No caso do embuchamento e do interruptor de marcha lenta, somente a troca resolve o problema.
Há casos em que o carburador está tão desgastado que não compensa o reparo.
Nestas situações poderá instalar o produto original Brosol (http://www.carburadorbrasil.com.br/CARBURADOR-FUSCA-30-PIC-NOVO-NA-CAIXA-CARBURADOR-BRASIL--Carburadores-Novos--Carburador-Brosol-_cod_48) que já vem com interruptor de marcha lenta, pronto para uso e com garantia Brosol.
Espero ter ajudado de alguma forma.
Feliz 2015!!
Boa tarde, Tenho um tempra 93 carburado. Gostaria de saber se esse Interruptor Eletromagnético de Marcha Lenta regula a lenta quando eu ligo o ar-condicionado ou se existe outra peça que faz essa função? Obrigado!
ResponderExcluirBoa tarde.
ExcluirNão, o interruptor não regula a marcha lenta do sistema de ar condicionado.
Para isso existe uma cápsula à vácuo apropriada.
Grato pelo contato.
Oi! Pode ajudar-me? Agradeço desde já por dedicar parte de seu tempo em disseminar seu conhecimento, assim ajudando a muitos que literalmente necessitam. Vindo de uma peregrinação nas oficinas, onde ninguém quer mexer em carburadores, acabei por recorrer a Internet e cheguei aqui, um alívio confesso, apesar de não estar com um problema, mas saber onde ter amparo quando a necessidade vir, pois ela um dia virá, é uma grande alegria. Tenho um Voyage 88/89 1.6 gasolina com carburador "eu acho" Weber 450 mini progressivo. O carro esta bom, carburador muito bem regulado, lenta perfeita, tem muitos carro que tem o atenuador ou interruptor de marcha lenta, meu carburador não tem. A dúvida que tenho é se eu colocar o atenuador o carro vai ficar mais econômico? Algumas vezes encharca quando desligo o carro, cheiro de gasolina bem forte, geralmente quando o motor esta muito quente, o atenuador evitaria isso? A gasolina pinga por cima da borboleta em ambos os estágios. Existem atenuadores específicos para cada carburador (Qual seria o modelo para meu carburador) ou é padrão para todos? Obrigado.
ResponderExcluirOlá.
ResponderExcluirO problema citado infelizmente é algo comum nos carburadores Weber, modelo Miniprogressivo 450.
Trata-se de falha na concepção do projeto...
O carburador fica gotejando gasolina ocasionando excesso de combustível, que vai diretamente para a câmera de combustão, fazendo com que o motor trabalhe com cabeça do pistão encharcada...
Nos modelos exportados para o Iraque, devido a alta temperatura daquele país, foi instalado o interruptor de marcha lenta. Porém o mesmo não ocorreu para os modelos nacionais...
Se tiver bom profissional, poderá instalar o interruptor. Temos o produto novo, na caixa.
Veja fotos e detalhes em nosso site:
http://www.carburadorbrasil.com.br/INTERRUPTOR-DE-MARCHA-LENTA-GOL-PARATI-VOYAGE-1-6-AP-CARBURADOR-BRASIL--Interruptor-Magnetico--VW-_cod_171
Espero ter ajudado de alguma forma.
Um abraço!
ola tenho um uno 86 , ele fica gotejando alcool quando esta na marcha lenta, o mecanico disse que nao e boia nem agulha , porque se fosse, ele ficaria gotejando com o carro desligado tambem, nao sei mais o que fazer
ResponderExcluirBoa tarde.
ExcluirQual a marca e modelo do carburador?
Tenho um fusca 1600 ano 1978, que está misturando gasolina no reservatório de óleo. A bomba foi trocada recentemente e o retentor do volante também. Não sei mais o que fazer, nem onde procurar o problema. Espero que possa me ajudar...
ResponderExcluirAbraço
Isabella, boa tarde.
ExcluirSe a bomba de combustível já foi trocada (e entende-se que está com a pressão correta), tudo indica que seu carburador está trabalhando em excesso...
O correto seria fazer uma revisão no carburador e confirmar se a válvula de bóia e bóia estão trabalhando conforme especificação.
Na maioria dos casos, uma boa revisão resolve om problema.
Espero ter ajudado de alguma forma.
Até breve...
Olá amigo,
ResponderExcluirtenho um Voyage que está com o carburador da Solex H35 pdsit e quando eu ligo ele não esta segurando a marcha lenta, será q a selenoide esta queimada? Eu cortei a ponta dela pra ver se melhorava porém continua do mesmo jeito.
O que devo fazer?
Boa tarde.
ExcluirPossivelmente esta queimada. Pois quando não está funcionando, um dos sintomas é perda de marcha lenta...
Bom dia!
ResponderExcluirtenho uma f100 com motor de maverick 2.3,
esta vindo gasolina corretamente ( bomba de combustivel esta mandando)
acontece que ela não pega, somente colocando gasolina no carburador e mesmo assim pega por uns 3 segundos até acabar a gasolina que foi colocada direto na boca do carburador,
dai pode dar umas mil partidas, que não dá nem sinal de pegar kkkkkk
tirei o carburador e observei que a base está empenada, pode ser isso?
obrigado pela atenção
Max Marani
Boa tarde.
ExcluirA base empenada não faria isso.
Qual modelo de carburador está usando?
Tem sistema de retorno de combustível ao tanque ligado?
Verificou a válvula de bóia? Esta dando passagem?
Normalmente em casos como este, existe a possibilidade de pane seca por troca nas mangueiras de alimentação e retorno ou problemas relacionados à válvula de bóia...
Espero ter ajudado de alguma forma.
Grato pela visita em nosso blog!
boa tarde....
ResponderExcluirEu tenho uma VW brasília 1980 que esta com um so carburador solex brosol 32, o carburadorzinho ta praticamente perfeitinho (no frio a 10 graus célsius ele pega com meia volta so do motor de partida, "BOM NÉ" anda d mais tem força d mais pra subir pra arrancar e etc. parece sacanagem eu ta aqui fazendo pergunta mas vamos la, kkkkkk... Tem uma coisa que quero colocar nele por dois motivos, primeiro motivo quando esquenta fica ruim de pegar como se tivesse afogada, o outro é que eu quero cortar a passagem de combustível da lenta quando eu estiver com o pé totalmente fora do acelerador, viajo muito e isso me ajudaria, ja pensei em mil e uma coisas pra cortar o combustível da lenta acabei de ver no seu site a solenoide de lenta mas ela somente desliga quando a chave do carro e desligada.
Sera se posso colocar ela pra ligar e desligar em um botão no painél. Nao tenho problemas quanto a funções no painel sou motorista carreteiro e já faço bastante coisa no painel durante uma viajem, Ex:freio motor manual, corte de combustivel, butao de panico freio da carreta que também se encontra no painel e etc. Então pra lidar com esse liga e desliga da solenoide não seria nenhum problema pra mim.
Desde já agradeço a atenção e preciso comprar essa solenoide com a capacidade 70 lembrando que ela era dois carburadores e foi transformada só pra um abraços e aguardo ancioso
Bom dia.
ExcluirComo todo equipamento "energizado"em 12 Volts, ao desligar a alimentação você terá o dispositivo desconectado...
Contudo, não vejo o benefício que isso traria ao senhor uma vez que em marcha lenta, ao "desligar" o dispositivo o seu carro poderá "morrer"...
De qualquer forma, temos na medida 70 e poderá colocar uma chave no painel para acionamento ou desligamento do interruptor.
Espero ter ajudado de alguma forma.
Agradeço o contato.
Fernando Lobato
bom dia, como saber se a valvula solenoide está com defeito ?
ResponderExcluirBoa tarde.
ExcluirNormalmente quando o motor está ligado, ao retirar a alimentação de 12 v que fica na parte de trás do interruptor, o veículo "morre".
Para ter certeza, retire o interruptor do carburador e o teste diretamente na bateria, colocando seu corpo metálico junto ao polo negativo e ligando o fio da parte traseira no polo positivo. Ao ligar e desligar o fio, deverá se mover ou fazer um "barulho" (conforme o modelo do interruptor).
Agradeço sua pergunta.
Fernando Lobato'
CARBURADOR BRASIL
ola tenho um gol quadrado e nao sei o que fazer mais com ele quando comprei ele notei que estava afogando gastei com com o carburador continuou com omesmo defeito compre mais dois usados que me disseram que estavam zerados por incrivel que pareça continou com o meso defeito vazando tanto que pingava fora do carburador nao desisti comprei um tldz zero da marca mecar achei que definitamente tinha resolvido o probema no inicio pareceu que tinha realmente ficado bom ontem comecei sentir um forte cheiro de gasolia fui olhar vi que o carburador ta merejando nao sei mais que fazer fui no mecanico e ele me disse que pode ser a bom ba de combustivel que esta com execesso de pressao estou com medo de trocala e jogar mais esse dinheiro fora por favor voce pode me aconselhar o que fazer desde ja agradeço fernando vasconcelos
ResponderExcluirBoa tarde.
ExcluirO excesso de combustível pode ser gerado por diversos fatores: agulha de bóia com defeito, boia com defeito, interruptor eletromagnético queimado ou com a ponta cortada.
Mas como já é o terceiro carburador que coloca, possivelmente o defeito é externo apo carburador.
Sugiro que:
1.Verifique se o sistema de retorno de gasolina para o tanque está ligado.
2.Verifique se o interruptor de marcha lenta esta funcionando;
3.e por último, teste a pressão da bomba de combustível.
Acredito que o problema está em um destes sistemas.
Obrigado pela pergunta.
Fernando Lobato
CARBURADOR BRASIL
Ola Fernando parabéns pelo Blog...quanto ao solenoide vamos dizer que ele está sem defeito após fazer o teste na bateria, em qual fio positivo eu devo ligar ele junto ao carburador, pois ele tem que desligar automaticamente? se for da bobina existem dois polos pequenos...?
ResponderExcluirBoa tarde!
ExcluirObrigado po visitar nosso blog!
Quanto sua dúvida: basta ligar o terminal do componente diretamente no "positivo" da bobina de ignição...
O sistema irá ligar somente quando você acionar a chave de ignição, ok?
Um abraço!
Bom dia, primeiramente parabéns pelo blog e pela atenção e generosidade em compartilhar seus conhecimentos.
ResponderExcluirGostaria, se possível, de obter uma orientação sua.
Tenho em minha posse uma Elba 4P CSL Gasolina com Ar condicionado (TLDF). O antigo dono fez modificações no carburador, como por exemplo, passou o segundo estágio para mecânico, mudou a giclagem e, acredito eu retirou as partes elétricas ( se é que existem realmente nesse modelo).
Coloquei a giclagem toda original. A minha dúvida seria sobre os componentes elétricos desse carburador. Sabe me dizer quais são as peças elétricas ( acredito que sejam solenóides) que em tese deveriam estar presentes?
Procurei no reparador FIAT e vi diversas menções a interruptores AMP mas não consegui saber se todos deveriam estar presentes ou não. Poderia me orientar? Me dar caminho para restaurar esse carburador ao estado original?
Agradeço antecipadamente.
Carlos
Boa noite.
ExcluirPeço desculpas pela demora no retorno...
Há duas situações para o modelo TLDF 1.6 gasolina: 02 interruptores ou 03 interruptores.
São eles: marcha lenta / canister / entrada de combustível.
O ideal é que todos eles estejam instalados e funcionando. Desta forma, terá uma marcha lenta melhor regulada e evitará excessos de combustível durante o funcionamento.
Caso tenha interesse nas peças, entre em contato conosco por e-mail: sac@carburadorbrasil.com.br
Obrigado por visitar nosso blog.
Fernando Lobato
Olá, parabéns pelo Blog. Estou com uma pequena dúvida. Comprei o interruptor de marcha lenta (solenoide) para o carburador H34 solex do Maverick 4 cilindros e não sei como instalá-lo. Pelo que foi descrito no texto do título deste tópico, basta puxar um fio do positivo da bobina e conectá-lo no interruptor do solenoide? É simples assim? Para evitar qualquer dúvida sobre o modelo da peça, destaco que a solenoide é da marca solex (estoque antigo), código 50.160, 12V, calibragem 57,5. desde já agradeço pela atenção e disposição. Abraços.
ResponderExcluirBom dia.
ExcluirO carburador Solex H 34 SEIE para motores OHC utiliza dois gicleurs de marcha lenta nas medidas 57 e 80 (primeiro e segundo estágios respectivamente.
Confesso que nunca vi um carburador destes com interruptor de marcha lenta, então creio que deva se tratar de uma adaptação.
Desta forma não tenho a informação de como será o funcionamento do mesmo.
Mas mesmo assim, a instalação é simples como descrita no post. Basta ligar o fio do interruptor diretamente no terminal positivo da bobina.
Espero ter ajudado de alguma forma.
Obrigado pelo contato!